Vila Viçosa : do Palácio Ducal aos trilhos da Serra d'Ossa

Vila Viçosa : do Palácio Ducal aos trilhos da Serra d'Ossa

New!
03
Fev
- Trekking

De 3 a 5 de Fevereiro vamos fazer base no Monte do Rosado e descobrir os ícones de Vila Viçosa como o Palácio Ducal e explorar alguns dos trilhos mais bonitos da Serra D´Ossa e do Castelo de Terena e Juromenha. 


Localização

03
Fev
-
20:00

Ponto de encontro: Monte da Rosada - Largo Da Rosada, 36, Estremoz, 7100-011 Estremoz, Portugal

Coordenadas GPS
Lat: 38°50'00.5"N
Long: 7°30'54.5"W

Hora de Fim
17:00 (05-Fev-2023)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sexta - 3 Fev

Chegada e Boas-vindas

Monte da Rosada - http://www.monte-rosada.pt/
Sábado - 4 Fev

À descoberta da Serra da Ossa

Percurso

Hoje rumamos à Serra d' Ossa, no concelho do Redondo e que nos desvenda uma paisagem marcada pelos montados de sobro e azinho e os extensos estevais. Esta serra é ainda habitat para diferentes aves entre as quais a águia de Bonelli. A nossa caminhada inicia-se no Largo da Aldeia da Serra em direção ao Monte da Virgem que se anicha entre imponentes penhascos oferecendo uma panorâmica fantástica. Aqui vale a pena ir até à Igreja e espreitar se estiver aberta. Prosseguiremos a meia encosta avistando o Convento de São Paulo e iniciaremos a nossa descida à Cova de São Bento - uma zona de vegetação luxuriante com carvalhos e sobreiros. Daí continuaremos até uma linha de água perto de uma barragem que nos leva de volta ao nosso ponto de encontro. Paço Ducal de Vila Viçosa – Visita guiada às 16h

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Dificuldade
2
Moderado
Duração
5h
Distância
15Km
Desnível
600m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Paço Ducal de Vila Viçosa

Visita Guiada - O Paço Ducal representa um dos mais emblemáticos monumentos de Vila Viçosa. A sua edificação iniciou-se em 1501 por ordem de D. Jaime, quarto duque de Bragança, mas as obras que lhe conferiram a grandeza e características que hoje conhecemos prolongaram-se pelos séculos XVI e XVII.

Jantar de Grupo

Domingo - 5 Fev

Castelo de Terena e Juromenha

Percurso

Os arredores da Vila de Terena são o local ideal para um passeio pelo campo depois de conhecermos o seu castelo. Por entre caminhos murados, calcorreando o montado, o regadio e o sequeiro, encontramos ainda a arte pastorícia, nestes campos de forte tradição agrícola. Teremos contacto com a fauna e flora diversificadas desde Cegonhas brancas, águias de asa redonda, raposas e saca-rabos. Sem nunca perdermos Terena da nossa vista, chegamos as águas da Barragem do Lucefécit, com a sua grande variedade de vegetação ribeirinha e montado e ao chegar à barragem propriamente dita, uma curta paragem para descanso não será má ideia. Neste ponto, já o Castelo de Terena é visível no topo da colina onde a vila antiga se organizou ao longo dos séculos. No final, o prémio é o belo Santuário de Nossa Senhora da Boa Nova. Monumento Nacional, o templo-fortaleza data do séc. XIV e possui planta em forma de cruz grega. Daqui sairemos em direção a Juromenha a sentinela do Guadiana. Antiga vila com uma imponente fortificação que guarda o rio e a nossa fronteira.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Dificuldade
2
Moderado
Duração
4h
Distância
13Km
Desnível
450m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó


Faça Já A Sua Reserva

295,00
Quarto Single
255,00
Quarto Duplo
O Preço Inclui:
2 noites de alojamento no Monte da Rosada com pequeno-almoço;
2 caminhadas conduzidos por guia Green Trekker;
1 jantar de grupo;
Seguro de acidentes pessoais
Seguro de Responsabilidade Civil
O Preço Não Inclui:
Transporte de ida e volta até Vila Viçosa
Transporte até início dos percursos
Outras refeições
Outros não especificamente referidos com incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 6

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 2: Moderado - Acessível a todos aqueles que, mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde física e estão habituados a caminhar. No percurso poderemos encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso poderá ser mais difícil e acidentado. Em alguns casos as distâncias a percorrer poderão ser maiores, mas a dificuldade técnica será reduzida.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 12 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Para a sua reserva ficar activa deve fazer o pagamento para o IBAN que lhe vai ser enviado por email. Deverá enviar comprovativo de pagamento para o nosso mail .

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar