Serra da Freita Vertical

Serra da Freita Vertical

New!
27
Dez
- Trekking

A 27 de Dezembro, sábado, e para finalizar o nosso calendário de trekking de 2025 da maneira mais arrebatadora possível, entramos nos domínios da Serra da Freita para uma
atividade de montanhismo destinada aos apreciadores de trilhos escarpados e de verticalidade. Aceita este desafio?


Localização

27
Dez
-
09:00

Ponto de encontro: Capela de Tebilhão, Arouca

Coordenadas GPS
Lat: 40°51'45.0"N
Long: 8°12'02.6"W

Hora de Fim
17:00 (26-Dez-2026)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 27 Dez

Percurso

Desde a aldeia de Tebilhão, vamos ascender ao planalto da Serra da Freita, tendo a conquistar uma das mais icónicas pendentes da montanha, as Goelas do Mundo. Além deste objetivo, seremos brindados com linhas de água abundantes, devido à época invernal, destacando-se aqui a Cascata do Côto do Boi. Vamos ainda ter passagens rústicas de elevado valor, como a remota Aldeia do Cando, caracterizada por ser uma das aldeias de xisto do Arouca Geopark, proporcionando um ambiente rural genuíno e bem preservado.

Deve Levar

Água (1.5L) e farnel;
Bastões de trekking;
Botas ou sapatilhas de montanha;
Kit de higiene e primeiros socorros, manta térmica, saco para armazenar lixo;
Lanterna frontal;
Mochila (15L a 25L);
Roupa ajustada às condições climatéricas invernais.
Mochila (15L a 25L);
Roupa ajustada às condições climatéricas invernais.
Dificuldade
5
Muito Difícil
Duração
8h
Distância
23Km
Desnível
1415m
Francisco Mendes
Guia:
Francisco Mendes


Faça Já A Sua Reserva

20,00
Por Pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT n.º 1414/2016 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 6

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 5: Muito Difícil - Destinado a quem tem bastante experiência em Caminhar e uma excelente condição física. A resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso são preponderantes. O percurso pode apresentar desníveis muito acentuados e dificuldades técnicas significativas. Em alguns casos poderão ser necessários equipamentos e ferramentas específicas para vencer alguns obstáculos. A duração e a extensão da Caminhada, bem como o seu ritmo podem ser bastante elevados.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 16 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Caso pretenda a emissão de recibo com o número de contribuinte, deverá facultar o mesmo ao guia no ato de pagamento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar