Serra da Cabreira – Terras do Barroso

Serra da Cabreira – Terras do Barroso

New!
11
Abr
- Trekking

De 11 a 14 de Abril vamos rumar ao norte do País e desta feita a terras do Barroso e à misteriosa, tranquila e linda Serra da Cabreira. Aqui poderemos disfrutar de todos os seus encantos naturais e gastronómicos. A flora caracteristica da região encontra-se muito bem preservada e proporciona-nos o contacto com especies arbóreas pouco comuns e de rara beleza. Venha dai connosco á descoberta de mais o recanto mágico do nosso Portugal.


Localização

11
Abr
-
20:00

Ponto de encontro: Hotel São Cristóvão, Venda Nova (concelho de Montalegre).

Coordenadas GPS
Lat: N 41° 40' 24.55"
Long: W 7° 56' 58.57"

Hora de Fim
16:00 (14-Abr-2019)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Quinta - 11 Abr

Boas-vindas

Chegada ao Hotel São Cristóvão (http://s-cristovao.com/), onde ficaremos hospedados três noites.
Sexta - 12 Abr

Trilho do Pisão e Nariz do Mundo

Percurso

O nosso dia começa na Aldeia de Moscoso, bem no alto das arribas que ladeiam o inicio do imponente vale da Ribeira de Cavez. Começamos por atravessar a pequena aldeia em direção à Ribeira de Cavez, que vamos atravessar a salto ou por uma ponte existente. Será o caudal de água que vai decidir o local da travessia. Antes de chegarmos à zona de travessia, passaremos antes pelo Poço das Relvas, um local edílico, com uma cascata muito bonita. Assim que passarmos a Ribeira de Cavez começamos a subir em direção ao Nariz do Mundo, que é um esporão que nos permite ter uma das mais deslumbrantes vistas sobre o Vale da Ribeira de Cavez. Continuamos a subir em direção aos Lameiros de Meijoadela, zona de campos agrícolas em socalcos, que nos vai proporcionar uma vista de cortar a respiração. Daqui, começamos a descer ate ao Pisão, ruinas de antigo edifício onde se pisoava a lã e se moia a farinha, à beira da Ribeira de Cavez. Daí, subimos até à Aldeia do Formigueiro e regressamos a Moscoso.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
4
Difícil
Duração
5h 30m
Distância
13Km
Desnível
700m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Sábado - 13 Abr

Entre os Bosques e o Alto do Trovão

Percurso

A nossa caminhada tem inicio na pequena Aldeia de Campos. Seguiremos os primeiros kms por entre Carvalhais e campos de pasto verdejantes. Com uma tendência de subida, passaremos por vários bosques de cedros, intercalados por lameiros de pastagem, até chegarmos ao imenso bosque que circunda o Alto do Trovão. Aqui, entramos num imenso bosque de Cedros, Abetos, Carvalhos, Choupos, Bétulas e Faias, que nos transportam para um mundo imaginário de fadas e gnomos, que nos espreitam em cada recanto deste misterioso bosque encantado. Depois de passarmos o Alto do Trovão, começaremos a descer em direção a Campos, passando primeiro pelo Rio Lage com a sua ponte de e moinhos de água em pedra. Aqui, poderemos vislumbrar alguns resquícios da exploração de volfrâmio que aqui se fazia.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h
Distância
15Km
Desnível
400m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Jantar de grupo

Domingo - 14 Abr

Pelos Bosques da Veiga e a Levada da Víbora

Percurso

Hoje começamos a nossa caminhada junto aos Moinhos do Rei e à Levada da Víbora. Estamos dentro de um enorme bosque de Cedros, Carvalhos e Faias, que nos vai levar até à Aldeia de Busteliberne, pequena aldeia serrana bem característica desta zona. Daqui seguimos em direção à Casa do Guarda, nos Bosques da Veiga, onde faremos a nossa paragem para almoço. Daqui, prosseguimos o nosso caminho e entramos novamente em zona de bosque, que nos levará ao inicio da levada da Víbora e que nos vai guiar de volta aos Moinhos do Reis.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
3
Exigente
Duração
5h
Distância
13Km
Desnível
450m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Faça Já A Sua Reserva

280,00
Por pessoa - quarto duplo
325,00
Por pessoa - quarto single
O Preço Inclui:
3 noites de alojamento no Hotel São Cristóvão, com pequeno-almoço;
3 caminhadas conduzidos por guia Green Trekker;
1 jantar de grupo;
Chá e bolachas durante os passeios pedestres;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT n.º 1414/2016 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Transporte de ida e volta até Venda Nova;
Transporte até inicio dos percursos ;
Outras refeições;
Outros não especificamente referidos com incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 6

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 4: Difícil - Recomendamos estas Caminhadas a pessoas com experiência em Caminhada, boa condição física e que pratiquem exercício de forma regular. É necessária resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso. Os desníveis são consideráveis e o percurso poderá apresentar dificuldades técnicas acrescidas. As distancias a percorrer podem ser mais extensas, bem como a duração das mesmas e o ritmo imposto à Caminhada.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 14 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Para a sua reserva ficar activa deve fazer o pagamento para o IBAN que lhe vai ser enviado por email. Deverá enviar comprovativo de pagamento para o nosso mail .

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar