Memorial do Convento - Etapa 2 Loures/Malveira

Memorial do Convento - Etapa 2 Loures/Malveira

New!
27
Maio
- Trekking

A 27 de Maio, sábado, vamos percorrer a 2º etapa da Rota do Memorial do Convento. Inspirado no romance do prémio Nobel e no roteiro turístico vamos ligar em três esta rota, percorrendo três concelhos: Lisboa, Loures e Mafra.


Localização

27
Maio
-
08:00

Ponto de encontro: Fábrica das Trouxas da Malveira Rua Miguel Judicibus Ferreira 40 2665-251 Malveira

Coordenadas GPS
Lat: 38°55'44.8"N
Long: 9°15'03.1"W

Hora de Fim
18:30 (27-Maio-2023)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 27 Maio

Percurso

Nesta segunda etapa da Rota do Memorial do Convento temos um misto entre passagem por localidades e trilhos campestres. Em Loures, ao sair do limite urbano é com agradável surpresa que por trilho estamos em plena lezíria de Loures. De seguida chegamos a Santo Antão do Tojal. O Palácio dos Arcebispos e a Fonte Monumental, são pontos a apreciar bem como o pitoresco da localidade. Seguimos em direção à localidade de Pintéus, imediatamente, antes de Fanhões. Nesta vila, conhecida como a capital do calceteiro. A Igreja de São Saturnino no largo do coreto é ponto a assinalar nesta rota. Vamos passar por Casainhos onde podemos apreciar apontamentos de arte da calçada à portuguesa. Chegados a Salemas, uma localidade próxima. Será um sobe e desce a partir deste ponto. Mas não sem antes nos deslumbrarmos com a vista do miradouro para o vale de Lousa. A gruta das Salemas em pleno bosque no Alto da Toupeira fica no nosso caminho. Até ao final da etapa ainda passaremos por localidades como Encosta da Saúde, Carcavelos e Montemuro. Paisagem composta por campos agrícolas e rurais. Nos pontos altos podemos apreciar paisagens deslumbrantes e vistas desafogadas.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.

Informações Adicionais

Apanhamos o autocarro (8h15m) até à cidade de Loures, reagrupamos junto ao Palácio Marqueses da Praia e Monforte. Estrada Nacional 8 - 2670-333 Loures
O trilho é linear. Não está incluído transporte até ao local de início da caminhada, cidade de Loures. Nem no final da caminhada, Largo da Feira na Malveira.

Sugere-se a seguintes opção:
- No início da caminhada, deslocação até à Malveira, junto à Fábrica das Trouxas da Malveira e deste ponto autocarro para o ponto de partida, Palácio Marqueses da Praia e Monforte em Loures.
Dificuldade
3
Exigente
Duração
10h
Distância
28Km
António Manuel Ribeiro ( Titó )
Guia:
António Manuel Ribeiro ( Titó )


Reservas Fechadas!

20,00
Por Pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT n.º 1414/2016 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Não inclui bilhetes para os transportes públicos que teremos de usar
Transporte até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 9

Reservas Fechadas!

Pedimos desculpa! :(

A data de reserva deste evento foi ultrapassada, por isso não podemos aceitar mais reservas.

Ver Outros Eventos...