Carnaval no Parque Natural de Montesinho
De 14 a 17 de Fevereiro vamos rumar ao Nordeste Transmontano para três dias de caminhadas pelo Parque Natural de Montesinho. Ocupando uma área de 75 mil hectares e circundado pelas serras de Montesinho e da Coroa faz fronteira a norte com Espanha. Com uma grande biodiversidade destaca-se neste território o lobo-ibérico, corça e o veado.
Localização
Boa vindas e Briefing
Chegada ao A. Montesinho (www.amontesinho.pt) onde iremos pernoitar 3 noitesAldeia de Montesinho e o Lago da Serra Serrada
Percurso
Deve Levar
Levar: água, chapéu, roupa de chuva, calçado apropriado e farnel.
Miguel Vilardebó
Termas do Rio Tuela, Gruta e Fornos de Dine
Percurso
Deve Levar
Levar: água, chapéu, roupa de chuva, calçado apropriado e farnel.Informações Adicionais
Neste dia, em Dine, faremos uma visita à Gruta e aos Fornos de Cal de Dine. Conheceremos a D. Judite que nos contará a história associada a estes locais.
Miguel Vilardebó
Jantar de grupo
Trilho do Guadramil
Percurso
Deve Levar
Levar: água, chapéu, roupa de chuva, calçado apropriado e farnel.Informações Adicionais
Esta é a região onde mais Cervídeos conseguimos ver, pelo que será necessária bastante atenção aos sinais e alertas do Guia. Poderá haver zonas em que tenhamos que fazer silencio absoluto e caminhar de forma "leve" para não afugentar os animais.
Miguel Vilardebó
Informações Adicionais
Viagens Green Trekker
Os programas de Fim de Semana, Expedições e Grandes Viagens Green Trekker tem como objetivo, viajar para locais longínquos e remotos, que possuam estilos e condições de vida diferentes da que estamos habituados, pelo que poderá ser uma experiência invulgar, que não nos é familiar ou confortável. Para este tipo de viagens de aventura devemos estar sempre preparados para enfrentar situações novas e de alguma forma imprevisíveis. Em alguns momentos e até mesmo quando tudo está programado, as coisas podem não correr como esperado, pelo que quando isso acontece, a compreensão, a boa disposição e a paciência e ponderação, serão sempre pontos a nosso favor e que nos ajudarão a ultrapassar as situações e a continuar a disfrutar da nossa viagem.
Condição Física e Saúde
Este tipo de viagens é destinado apenas a pessoas que já tenham alguma experiencia neste tipo de atividades e estejam bem preparadas física e mentalmente, para as dificuldades e adversidades que frequentemente encontramos nestes ambientes naturais.
Em caso algum, deverá inscrever-se para este tipo de viagens se tem algum problema físico, ou outro, que o possa de alguma forma limitar no seu desempenho, colocando assim em perigo a sua integridade física, bem como a do grupo em que está integrado.
Reservas Fechadas!
. 3 noites de alojamento no Alojamento Rural A.Montesinho com pequeno-almoço
. 1 Jantar
. 3 passeios pedestres
. Guia GT no terreno
. Seguro de RC e AP
Transporte de ida e volta até Gimonde
Transporte até inicio dos percursos
Outras refeições
Outros não especificamente referidos com incluídos


































































































