O outro lado da Serra da Lousã

O outro lado da Serra da Lousã

New!
20
Jan
- Trekking

De 20 a 22 de Janeiro, em ritmo de fim de semana, vamos descobrir o lado mais selvagem e desconhecido da Serra da Lousã. Num dos dias iremos explorar o vale Nogueira, um autêntico reduto natural para alguns animais selvagens, e no outro vamos mergulhar no Vale de Gondramaz onde predominam espécies de árvores autóctones.


Localização

20
Jan
-
20:00

Ponto de encontro: Hotel Quinta do Viso- Miranda do Corvo

Coordenadas GPS
Lat: 40°05'52.6"N
Long: 8°19'36.4"W

Hora de Fim
17:00 (22-Jan-2023)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sexta - 20 Jan

Chegada e Boas Vindas

Hotel Quinta do Viso - https://www.quintadoviso.com/
Sábado - 21 Jan

Em busca dos Veados no Vale Nogueira

Percurso

O percurso inicia-se com uma descida até à ribeira da Fórnea a qual nos irá, a partir daí, conduzir ao longo de uma subida acentuada. Seguiremos por um vale belíssimo com vegetação autóctone e muito diversificada, tirando partido da sua sombra. Já perto do ponto mais alto do percurso, iremos retemperar forças no Terreiro das Bruxas, local envolto por uma certa mística. A parte seguinte da caminhada desenvolve-se por entre grandes manchas de cedros e pinheiros-silvestres em harmonia com carvalhos e castanheiros. Até este ponto, não obstante a beleza do percurso, a probabilidade de avistarmos veados, é diminuta. Mas tudo muda a partir do momento em que abandonamos a floresta densa e entramos em zonas mais agrestes e de largas vistas; é nesta altura que o uso de binóculos se pode revelar muito útil.

Deve Levar

Deve levar: Água (1,5 L), chapéu, roupa de chuva, calçado apropriado e farnel.
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h
Distância
15Km
Desnível
700m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Jantar de grupo

Domingo - 22 Jan

Vale encantado de Gondramaz

Percurso

Hoje vamos descobrir a aldeia típica de Gondramaz conhecida pela sua arquitetura rústica e bem preservada e o seu vale encantado. Entre cascatas e penedos percorreremos ainda a Ribeira do Conde num trilho que nos deixa de alma cheia. A aldeia de Gondramaz está localizada numa encosta da Serra da Lousã e integra a Rede das Aldeias de Xisto. Para lá chegar, partiremos do Espinho seguindo por caminhos florestais. Chegados ao Gondramaz, como dizem os locais, teremos oportunidade de recuperar forças e apreciar a sua arquitetura rústica e simples, mas bem pitoresca. Em seguida, dirigimo-nos a uma zona de cascatas e penedos que exigem alguma destreza. O regresso é feito ao longo da Ribeira do Conde, que haveremos de cruzar umas quantas vezes, envoltos em vegetação densa e diversificada, com ocorrência abundante de azevinhos, loureiros, carvalhos, castanheiros e muitas outras espécies autóctones.

Deve Levar

Deve levar: Água (1,5 L), chapéu, roupa de chuva, calçado apropriado e farnel.
Dificuldade
3
Exigente
Duração
5h
Distância
12Km
Desnível
700m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó


Faça Já A Sua Reserva

290,00
Quarto Single
250,00
Quarto Duplo
O Preço Inclui:
2 noites de alojamento no Quinta do Viso, com pequeno-almoço;
2 caminhadas conduzidos por guia Green Trekker;
1 jantar de grupo;
Seguro de acidentes pessoais
Seguro de Responsabilidade Civil
O Preço Não Inclui:
Transporte de ida e volta até à Miranda do Corvo
Transporte até início dos percursos
Outras refeições
Outros não especificamente referidos com incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 6

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 3: Exigente - Para estas caminhadas é necessária experiência prévia em caminhada e os participantes devem estar em boa forma física. No percurso poderemos encontrar desníveis acentuados e terreno mais difícil em algumas zonas do percurso. A duração da Caminhada poderá ser mais extensa, as distâncias a percorrer maiores e o ritmo imposto superior (menos paragens).

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 14 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Para a sua reserva ficar activa deve fazer o pagamento para o IBAN que lhe vai ser enviado por email. Deverá enviar comprovativo de pagamento para o nosso mail .

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar