Gerês na Páscoa

Gerês na Páscoa

09
Abr
- Trekking

De 9 a 12 de abril convidamo-lo a descobrir alguns dos segredos mais bem guardados da serra do Gerês, por trilhos que nos conduzem a alguns dos  lugares mais selvagens da região. Desde prados que servem de pasto aos garranos, florestas e bosques a perder de vista deixe-se seduzir pelas paisagens marcantes deste território na Primavera.  


Localização

09
Abr
-
20:00

Ponto de encontro: Baltazar Hotel, Rua Engenheiro José Lágrifa Mendes, nº6, Vila do Gerês, 4845-067 Vila do Gerês

Coordenadas GPS
Lat: N41°43'50.3
Long: W 8°09'42.2"

Hora de Fim
17:00 (12-Abr-2020)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Quinta - 9 Abr

Boas vindas e briefing

Sexta - 10 Abr

Trilho da Calcedónia

Percurso

A nossa caminhada inicia-se no Lugar do Calvário e um dos grandes atractivos deste trilho é o Penedo da Calcedónia, atravessado por uma fenda. Junto a este penedo abrigava-se uma povoação da Idade do Ferro e depois pelos Romanos, tendo sido encontrados vários vestígios da sua presença neste local. Se ainda tivermos tempo, poderemos ir ainda à Barragem de Vilarinho das Furnas e às ruínas da aldeia submersa, caso estejam visíveis.

Deve Levar

Água, Chapéu, Roupa de Chuva, Calçado apropriado e Farnel.
Caneca para o Chá (Não fornecemos copos por motivos ambientais)
Dificuldade
2
Moderado
Duração
4h 31m
Distância
10Km
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Sábado - 11 Abr

Pedra Bela/Cascata Rio Arado/Vale Teixeira

Percurso

Este percurso inicia-se junto ao miradouro da Pedra Bela, situado a 800 metros de altitude, donde se pode observar a Albufeira da Caniçada, rio Cávado e a Portela do Homem. Continuaremos o nosso percurso percorrendo bosques e prados que nos conduzirão até ao Rio Arado e à sua imponente Cascata. Situada em pleno Parque Natural é um dos ex-libris do Gerês e convida a refrescantes banhos. Aqui iniciaremos a nossa ascensão ao Vale Teixeira que nos onde nos poderemos deliciar com toda a sua imponência e vistas magnificas. Poderemos refrescar-nos nas suas várias lagoas e fazer uma pausa na nossa caminhada para retemperar o físico. Começaremos aqui o caminho de regresso passando pelo Curral Teixeira, o da Lomba e o da Carvalha das Éguas.

Deve Levar

Água, Chapéu, Roupa de Chuva, Calçado apropriado e Farnel.
Caneca para o Chá (Não fornecemos copos por motivos ambientais)
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h
Distância
13Km
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Jantar de Grupo

Domingo - 12 Abr

Pé do Cabril

Percurso

Sairemos rumo a Norte e em direção à fraga do Pé de Cabril (1.235m). Passaremos pelo Prado do Tirolirão e no sopé do Pé de Cabril em direção ao Prado Amarelo. A vegetação predominante que nos acompanhará ao longo do dia é composta por Urze, Tojo, Giestas e Carqueja, em que os tons arroxeados e amarelos serão aqueles que mais veremos. O Prado Amarelo é uma zona de extensa de prado e onde a presença do gado é frequente. Daqui seguiremos em direção ao Campo do Gerês. Daqui começamos a fazer o regresso e a paisagem predominante passará a ser a imponente Barragem de Vilarinho das Furnas que nos acompanhará até ao Pé de Cabril novamente.

Deve Levar

Água, Chapéu, Roupa de Chuva, Calçado apropriado e Farnel.
Caneca para o Chá (Não fornecemos copos por motivos ambientais)
Dificuldade
3
Exigente
Duração
5h
Distância
14Km
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Faça Já A Sua Reserva

275,00
Por pessoa em ocupação de quarto duplo
310,00
Por pessoa - Quarto Individual
O Preço Inclui:
. 3 noites de alojamento no Hotel Baltazar com pequeno almoço
. 1 jantar no hotel
. 3 passeios pedestres
. Guia GT no terreno
. Chá e bolachas durante os passeios pedestres
. Seguro de Acidentes Pessoais
. Seguro de Responsabilidade Civil
O Preço Não Inclui:
Transporte de ida e volta até à Vila do Gerês
Transporte até ao início dos percursos
Outras refeições
Nº Mínimo de Participantes: 6

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 3: Exigente - Para estas caminhadas é necessária experiência prévia em caminhada e os participantes devem estar em boa forma física. No percurso poderemos encontrar desníveis acentuados e terreno mais difícil em algumas zonas do percurso. A duração da Caminhada poderá ser mais extensa, as distâncias a percorrer maiores e o ritmo imposto superior (menos paragens).

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 12 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Para a sua reserva ficar activa deve fazer o pagamento para o IBAN que lhe vai ser enviado por email. Deverá enviar comprovativo de pagamento para o nosso mail .

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar