Cores da Primavera no Vale do Lizandro

Cores da Primavera no Vale do Lizandro

New!
28
Abr
- Trekking

A 28 de Abril, Domingo, vamos percorrer o vale do Lizandro com as cores primaveris. Desde as flores coloridas e às diferentes tonalidades de verde deixe-se encantar pela magia desta estação. 


Localização

28
Abr
-
10:00

Ponto de encontro: Cheleiros - Igreja Matriz - Mafra

Coordenadas GPS
Lat: N 38°53'23.0"
Long: W 9°19'38.0"

Hora de Fim
16:00 (28-Abr-2024)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Domingo - 28 Abr

Percurso

Saímos de Cheleiros, ponto de partida e chegada da caminhada, localidade atravessada pelo rio Lizandro. Hoje as duas margens deste rio serão o foco da nossa caminhada. Vamos cruzar por várias vezes as margens do Lizandro para contemplar todas estas paisagens predominantemente rurais da região Saloia. Subindo pelo trilho dos Lavardizes, logo atingimos um ponto alto, local primeiro de muitos para apreciar paisagens a perder de vista, como pano de fundo a Serra de Sintra. Andaremos por trilhos e estradões, ladeados de terrenos de cultivo e noutros locais bosques de carvalho, junto ao rio arvoredo típico de zonas húmidas. Vamos atravessar diversas localidades dos concelhos de Sintra e Mafra. Funchal, Almorquim, Arroeiras, Boco, Carvalhal e aldeia abandonada de Broas. Terminamos a caminhada a cruzar a ponte velha de Cheleiros, também conhecida como ponte romana.

Deve Levar

Água (2 L), chapéu, botas de trekking, roupa apropriada às condições atmosféricas e farnel.
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h
Distância
16Km
Desnível
1037m
António Manuel Ribeiro ( Titó )
Guia:
António Manuel Ribeiro ( Titó )


Faça Já A Sua Reserva

15,00
Por Pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno
Seguro de acidentes pessoais
Seguro de Responsabilidade Civil
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro
Refeições
Outros não especificamente descritos como incluídos
Nº Mínimo de Participantes: 6

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 3: Exigente - Para estas caminhadas é necessária experiência prévia em caminhada e os participantes devem estar em boa forma física. No percurso poderemos encontrar desníveis acentuados e terreno mais difícil em algumas zonas do percurso. A duração da Caminhada poderá ser mais extensa, as distâncias a percorrer maiores e o ritmo imposto superior (menos paragens).

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 12 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Caso pretenda a emissão de recibo com o número de contribuinte, deverá facultar o mesmo ao guia no ato de pagamento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar