Caminhos do volfrâmio - Minas da Borralha

Caminhos do volfrâmio - Minas da Borralha

New!
28
Jan
- Trekking

A  28 de janeiro, domingo, rumamos a Montalegre para explorar os velhos trilhos do volfrâmio. A aldeiazinha da Borralha será o ponto de partida para um percurso repleto de mistério, de histórias e de imagens, num traçado que une os trilhos dos Mineiros e do Farrista, ambos inspirados na exploração do minério das velhas minas que ali laboraram e que agora são o legado de um duro, mas rico passado.


Localização

28
Jan
-
10:00

Ponto de encontro: Junto ao Centro Interpretativo das Minas da Borralha

Coordenadas GPS
Lat: N 41.654901
Long: W -7.978926

Hora de Fim
15:00 (28-Jan-2024)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Domingo - 28 Jan

Percurso

O percurso desenvolve-se, naturalmente, em torno das múltiplas infraestruturas que outrora compunham o complexo mineiro das Minas da Borralha, desativado na década de 80 do século passado. A maioria destas infraestruturas situam-se junto à Ribeira do Amiar, curso de água de uma beleza extraordinária que, em pontos, se assemelha aos rios selvagens da região da Virgínia, na América do Norte, com águas cristalinas e leito rochoso, ora sereno, ora rápido e serpenteante, saltando precipícios e enchendo lagoas. O vale, os túneis abertos que penetram nas entranhas da terra, as encostas e os bosques, o gado nas amplas e viçosas pastagens, Linharelhos e os seus "casebres", simultaneamente pobres e acolhedores... são atrações que definem amplamente a extraordinárias beleza da região e do percurso proposto, que, em conjunto, irão proporcionar aos participantes uma verdadeira e inesquecível aventura.

Deve Levar

Água (2,0 L), roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas (especialmente nesta época do ano, as temperaturas máximas são muito baixas nesta região), bastões de caminhada. Farnel.
Dificuldade
3
Exigente
Duração
5h
Distância
13Km
Desnível
878m
Carlos Sousa Castro
Guia:
Carlos Sousa Castro


Reservas Fechadas!

10,00
Por Pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 6

Reservas Fechadas!

Pedimos desculpa! :(

A data de reserva deste evento foi ultrapassada, por isso não podemos aceitar mais reservas.

Ver Outros Eventos...