Caminhada de Pirilampos no Bosque do Silêncio

Caminhada de Pirilampos no Bosque do Silêncio

30
Abr
- Noturno
- Temático
- Trekking

A 30 de Abril, quarta-feira, propomos-lhe uma caminhada noturna que nos leva pelos bosques de Sintra em busca dos pirilampos. Com as luzinhas a piscar, entre as árvores, oferecem um espéctaculo único nesta época do ano.   


Localização

30
Abr
-
20:30

Ponto de encontro: Escola Básica Malveira da Serra

Coordenadas GPS
Lat: 38°45'12.4"N
Long: 9°26'48.2"W

Hora de Fim
22:45 (30-Abr-2025)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Quarta - 30 Abr

Percurso

O nosso trajecto inicia-se junto ao Santuário da Peninha, onde podemos desfrutar das vistas fantásticas sobre o Guincho. Passaremos ainda pela Capela abandonada de São Saturnino e descemos pelo interior do Bosque do Silêncio até um estradão ladeado de imponentes espécies de árvores. Continuaremos o nosso percurso até um outro bosque e daí iremos até ao Adro Nunes retomando depois o nosso caminho de regresso.

Deve Levar

Água (1L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel, Lanterna ou frontal
Dificuldade
1
Fácil
Duração
3h
Distância
5Km
João Morais
Guia:
João Morais


Faça Já A Sua Reserva

10,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluído
Nº Mínimo de Participantes: 5

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 1: Fácil - Acessível a todos, incluindo crianças com mais de 10 anos e que estejam habituadas a caminhar. O percurso realiza-se em terreno maioritariamente plano e pouco acidentado, sem grandes dificuldades técnicas e físicas. Poderão existir alguns desníveis e distâncias a percorrer um pouco mais longos, mas regra geral serão acessíveis à grande maioria das pessoas.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 7 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Caso pretenda a emissão de recibo com o número de contribuinte, deverá facultar o mesmo ao guia no ato de pagamento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar