Bosques de Cabeceiras de Basto

Bosques de Cabeceiras de Basto

New!
20
Abr
- Trekking

Sábado, 20 de Abril, teremos o nosso regresso à Serra da Cabreira. Uma Serra conhecida por os seus bosques de Cedros, Carvalho, Vidoeiros e Pinheiro Silvestre e uma fauna vibrante. Com passagem por a praia fluvial do Oural e por os Moinhos de Rei, uma zona florestal bem no coração da Serra da Cabreira. Aqui se encontra, para além de uma mata no verdadeiro sentido da palavra, testemunho do trabalho dos antigos Serviços Florestais, vestígios de obras hidráulicas do reinado de D. Dinis e uma área de lazer e piqueniques.


Localização

20
Abr
-
10:00

Ponto de encontro: Junto à praia fluvial do Oural ( Barragem de abadim ) Cabeceiras de Basto

Coordenadas GPS
Lat: 41°33'40.4"N
Long: 7°58'57.5"W

Hora de Fim
16:00 (20-Abr-2019)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 20 Abr

Percurso

Sairemos da Praia Fluvial do Oural, subindo as conhecidas levadas da Víbora , rumo aos Moinhos de Rei, construídos durante o reinado de D. Dinis, o primeiro rei a implementar e a desenvolver este tipo de produção em Portugal. Falamos de uma importante inovação à época, que viria a substituir o trabalho animal e humano nesta actividade. Dai sempre caminhando lado a lado com a levada da víbora ( que têm mais de 5 mil metros de extensão ), chegámos à zona mais agreste e despida da Serra da Cabreira, bem perto do alto das Torrinheiras, para seguidamente nos adentrarmos novamente em uma densa massa florestal na aldeia da Veiga prosseguindo por os caminhos rurais que a ligam a bustliberne uma aldeia tipicamente serrana.

Deve Levar

Levar: água (1.5L), chapéu, roupa de chuva, calçado apropriado e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais)
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h
Distância
16Km
Desnível
500m
Diogo Sá Lima
Guia:
Diogo Sá Lima

Faça Já A Sua Reserva

10,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno;
Chá e bolachas;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT n.º 1414/2016 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 3: Exigente - Para estas caminhadas é necessária experiência prévia em caminhada e os participantes devem estar em boa forma física. No percurso poderemos encontrar desníveis acentuados e terreno mais difícil em algumas zonas do percurso. A duração da Caminhada poderá ser mais extensa, as distâncias a percorrer maiores e o ritmo imposto superior (menos paragens).

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 12 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar