Autonomia na serra da Gralheira

Autonomia na serra da Gralheira

New!
28
Abr
- Montanhismo
- Trekking
De 28 de Abril a 1 de Maio propomos uma nova aventura de mochila às costas. Vamos percorrer trilhos e veredas da serra de Montemuro conhecer o vale do rio Bestança e o planalto da Gralheira em profundo contacto com a natureza. Pegue na mochila e na tenda e junte-se a nós nesta aventura longe da civilização!

Localização

28
Abr
-
17:00

Ponto de encontro: Na junta de freguesia da Panchorra na avenida de São Lourenço.

Coordenadas GPS
Lat: 41°00'50.3"N
Long: 7°58'09.7"W

Hora de Fim
18:00 (01-Maio-2023)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sexta - 28 Abr

Boas Vindas e Briefing

Chegada à aldeia da Panchorra onde vamos ficar a pernoitar.
Sábado - 29 Abr

Panchora – Abrigo do Vale

Percurso

O nosso primeiro dia é quase sempre a descer. Vamos começar por caminhar por entre penedos de granito que vão dando lugar ao carvalhos e castanheiros. Um pouco mais à frente entramos no conhecido vale do rio Bestança onde poderemos caminhar por entre densos carvalhais que nos fazem lembrar antigas florestas encantadas. Já no final do nosso percurso vamos encontrar os férteis e verdejantes prados que ladeiam este pequeno rio onde vamos montar o nosso acampamento.

Deve Levar

Mochila de autonomia +ou- 50L
Tenda
Saco Cama
Colchão
Comida e água
Roupa de chuva
Bastões de caminhada
Frontal
Fato de banho e toalha

Informações Adicionais

Relembrar que o peso da mochila nunca deverá ultrapassar o equivalente a 20% do no peso corporal. Exemplo: peso corporal 70kg peso máximo da mochila 14kg
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h
Distância
18Km
Desnível
700m
Emanuel Ribeiro
Guia:
Emanuel Ribeiro
Domingo - 30 Abr

Abrigo do Vale - Gralheira

Percurso

Este é o dia de subir. Vamos começar por subir ao longo do rio Bestança usando pequenos trilhos por entre belos carvalhais. A paisagem vai-se alterando á medida que vamos avançando e os carvalhais vão dar lugar aos campos agrícolas e lameiros sulcados por pequenos ribeiros de águas límpidas e cristalinas. Mais à frente entramos numa paisagem típica de montanha onde os blocos de granito e os gestais serão a nossa companhia. É neste cenário que chegamos à bela aldeia da Gralheira rodeada de pequenos campos agrícolas e pelo rio Cabrum.
Dificuldade
4
Difícil
Duração
8h
Distância
17Km
Desnível
1000m
Emanuel Ribeiro
Guia:
Emanuel Ribeiro
Segunda - 1 Maio

Gralheira - Panchorra

Percurso

Este vai ser o dia para conhecer o planalto da serra da Gralheira. Sem subir nem descer muito vamos passar por algumas aldeias típicas de montanha e por um dos locais mais emblemáticos da serra de Montemuro: a lagoa de D. João. Contornamos esta pequena lagoa de altitude, das poucas que existem no nosso país, e continuamos em direção à capela de S. Cristovão. Seguimos por entre campos agrícolas ladeados de antigos muros até regressarmos à aldeia da Panchorra de onde partimos há uns dias atrás.
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h
Distância
17Km
Desnível
600m
Emanuel Ribeiro
Guia:
Emanuel Ribeiro

Informações Adicionais

Os programas de Fim de Semana, Expedições e Grandes Viagens Green Trekker tem como objetivo, viajar para locais longínquos e remotos, que possuam estilos e condições de vida diferentes da que estamos habituados, pelo que poderá ser uma experiência invulgar, que não nos é familiar ou confortável. Para este tipo de viagens de aventura devemos estar sempre preparados para enfrentar situações novas e de alguma forma imprevisíveis. Em alguns momentos e até mesmo quando tudo está programado, as coisas podem não correr como esperado, pelo que quando isso acontece, a compreensão, a boa disposição e a paciência e ponderação, serão sempre pontos a nosso favor e que nos ajudarão a ultrapassar as situações e a continuar a disfrutar da nossa viagem.
Este tipo de viagens é destinado apenas a pessoas que já tenham alguma experiencia neste tipo de atividades e estejam bem preparadas física e mentalmente, para as dificuldades e adversidades que frequentemente encontramos nestes ambientes naturais. Em caso algum, deverá inscrever-se para este tipo de viagens se tem algum problema físico, ou outro, que o possa de alguma forma limitar no seu desempenho, colocando assim em perigo a sua integridade física, bem como a do grupo em que está integrado.

Faça Já A Sua Reserva

170,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
. 3 dias de caminhadas 3 dias de pernoita
. Guia GT no terreno
. Seguro de Acidentes Pessoais
. Seguro de Responsabilidade Civil
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro
Refeições
Outros não especificamente descritos como incluídos
Nº Mínimo de Participantes: 6

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 4: Difícil - Recomendamos estas Caminhadas a pessoas com experiência em Caminhada, boa condição física e que pratiquem exercício de forma regular. É necessária resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso. Os desníveis são consideráveis e o percurso poderá apresentar dificuldades técnicas acrescidas. As distancias a percorrer podem ser mais extensas, bem como a duração das mesmas e o ritmo imposto à Caminhada.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 14 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Para a sua reserva ficar activa deve fazer o pagamento para o IBAN que lhe vai ser enviado por email. Deverá enviar comprovativo de pagamento para o nosso mail .

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar