Caminhada ao Templo Romano - Praia das Maçãs

Caminhada ao Templo Romano - Praia das Maçãs

30
Ago
- Trekking

A 30 de Agosto, Domingo, vamos percorrer um trilho circular que começa na Praia das Maçãs e termina no Templo Romano situado no Alto da Vigia, erguido para celebrar o sol, lua e o oceano.


Localization

30
Ago
-
09:00

Meeting point: Parque de Estacionamento NORTE da Praia das Maçãs, Av. Eugene Levy (em frente ao mar)

GPS Coordinates
Lat: N 38° 82' 88"
Long: W -9° 46' 92"

Finish Time
13:00 (30-Ago-2026)
The event finish time is just an approximation. This time may change according to conditions and participants.

Open map
Sunday - 30 Aug

Route

Partimos do areal da Praia das Maçãs atravessando o Rio das Maçãs em direção ao Alto do Rodízio, disfrutando das vistas magnificas sobre esta pérola do Oceano Atlântico. Rumamos para o interior, entrando num imenso pinhal com vivendas na zona dos Areais. Seguimos depois em direção a Covão e Várzea de Colares, acompanhando o Rio das Maçãs. Continuamos o nosso percurso passando por Almoçageme para depois seguir em direção ao Oceano, avistando a Praia da Adraga e percorrer as falésias até à Praia Grande, onde podemos observar as pegadas pré-históricas de Dinossauros. Já com o pôr do sol à vista, rumamos em direção Templo Romano "Soli et Lunae" no Alto da Vigia, datado do século XII / XV. Crê-se que foi erguido em honra ao Sol, à Lua e ao Oceano, tendo sido posteriormente utilizado pelos Muçulmanos e mais recentemente como vigia à Barra do Rio Maçãs. Faremos aqui a nossa pausa para observar e brindar o pôr do sol. Para terminar a nossa caminhada, atravessamos novamente o areal da Praia das Maçãs rumo ao nosso ponto de partida. Se as condições atmosféricas permitirem, podemos prolongar o convívio ficando no areal desta magnifica praia a observar o mar.

You Should Take

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel
Difficulty
2
Moderate
Duration
3h 30m
Distance
11Km
Diogo Sequeira Mota
Guide:
Diogo Sequeira Mota


Make Your Reservation Now

15,00
Por Pessoa
Price Includes:
Guia GT
Seguro de Acidentes Pessoais
Seguro de Responsabilidade Civil
Price Does Not Include:
Transporte até ao ponto de encontro
Refeições
Outros não especificamente descritos como incluídos.
Min. Participants Number: 9

Important Informations

Please read carefully before completing your reservation.

Event With Difficulty Level 2: Moderate - Acessível a todos aqueles que, mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde física e estão habituados a caminhar. No percurso poderemos encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso poderá ser mais difícil e acidentado. Em alguns casos as distâncias a percorrer poderão ser maiores, mas a dificuldade técnica será reduzida.

Age Restriction: Due to this event nature and/or difficulty, all participants must be, at least, 12 years old.

Insurance: Your registration is required for us to activate your insurance. Without your online registration, you can't take part on this event.

Caso pretenda a emissão de recibo com o número de contribuinte, deverá facultar o mesmo ao guia no ato de pagamento.

If you're registering more than one person, please fill a form for each participant in order to activate the insurance.

Thank you!

Your registration was sent. You'll receive a confirmation in your email. If you can't find the email please check your spam folder.
Make Another Registration

Sorry! :(

Something went wrong and we can't send your registration. Please try again later.
Close