Os três faróis da Barra do Tejo

Os três faróis da Barra do Tejo

11
Jan
- Trekking

A 11 de Janeiro, domingo, junte-se à Green Trekker num percurso que vai ligar os três faróis existentes no enfiamento da Barra Sul do Porto de Lisboa (Farol da Gibalta, Farol do Esteiro e Farol da Mama), fazendo uma triangulação essencial para a navegação segura das embarcações no Tejo.


Localization

11
Jan
-
10:00

Meeting point: Estação CP de Caxias

GPS Coordinates
Lat: 38°41'56.3"N
Long: 9°16'27.7"W

Finish Time
15:30 (11-Jan-2026)
The event finish time is just an approximation. This time may change according to conditions and participants.

Open map
Sunday - 11 Jan

Route

Nesta atividade vamos dar a conhecer um percurso que liga três faróis essenciais para a navegação na Barra Sul do Porto de Lisboa. Com início em Caxias, vamos caminhar em direção à Cruz Quebrada, passando pelo Farol da Gibalta, entrando no Complexo Desportivo do Jamor, pela pista de canoagem, com intersecção do EVA (Eixo Verde e Azul), descobrindo a Quinta da Graça e o recente passadiço do Jamor, passando pela Igreja de Nossa Senhora da Rocha e Igreja São Romão, em Carnaxide, até alcançarmos o Farol da Mama (vértice geodésico que consiste numa edificação branca com três pés, com semelhanças a um "foguetão", numa elevação de 145 metros de altitude na Serra de Carnaxide, encontrando-se lanterna do farol instalada numa plataforma a dez metros de altura), onde poderemos desfrutar de vistas desafogadas de 360º. Daqui voltamos ao passadiço do Jamor em direção ao terceiro farol - do Esteiro –, descobrindo a Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem e regressando pelo passeio marítimo, até ao ponto de partida.

You Should Take

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Difficulty
2
Moderate
Duration
6h
Distance
17Km
António Manuel Ribeiro ( Titó )
Guide:
António Manuel Ribeiro ( Titó )


Make Your Reservation Now

15,00
Por Pessoa
Price Includes:
Guia GT no terreno;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil
Price Does Not Include:
Transporte até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos
Min. Participants Number: 6

Important Informations

Please read carefully before completing your reservation.

Event With Difficulty Level 2: Moderate - Acessível a todos aqueles que, mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde física e estão habituados a caminhar. No percurso poderemos encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso poderá ser mais difícil e acidentado. Em alguns casos as distâncias a percorrer poderão ser maiores, mas a dificuldade técnica será reduzida.

Age Restriction: Due to this event nature and/or difficulty, all participants must be, at least, 13 years old.

Insurance: Your registration is required for us to activate your insurance. Without your online registration, you can't take part on this event.

Caso pretenda a emissão de recibo com o número de contribuinte, deverá facultar o mesmo ao guia no ato de pagamento.

If you're registering more than one person, please fill a form for each participant in order to activate the insurance.

Thank you!

Your registration was sent. You'll receive a confirmation in your email. If you can't find the email please check your spam folder.
Make Another Registration

Sorry! :(

Something went wrong and we can't send your registration. Please try again later.
Close