Visita à Pedreira do Galinha + caminhada

Visita à Pedreira do Galinha + caminhada

New!
17
Fev
- Temático
- Trekking

No dia 17 de Fevereiro, Domingo, a Green Trekker propõe-lhe uma visita guiada ao Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra de Aire. Conhecida como uma das maiores e mais significativas jazidas mundiais que se conhece com pegadas de dinossáurios do Jurássico Médio, este é um dos locais de eleição para os amantes da natureza e de geologia. Após a visita guiada, faremos uma pequena caminhada pela zona envolvente.


Localização

17
Fev
-
10:00

Ponto de encontro: Parque de estacionamento do Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra de Aire (localidade de Bairro).

Coordenadas GPS
Lat: N 39° 34' 21.86"
Long: W 8° 35' 20.54"

Hora de Fim
15:00 (17-Fev-2019)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Domingo - 17 Fev

Visita guiada ao Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra de Aire

O Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra de Aire, localizada na Pedreira do Galinha, é uma das jazidas mais importantes e significativas que se conhece com pegadas de saurópodes do Jurássico Médio. As pegadas encontram-se impressas num calcário com cerca de 168 Ma, organizadas em pelo menos 20 trilhos em excelente estado de preservação, alguns considerados dos maiores trilhos de saurópodes conhecidos no mundo, sendo possível distinguir-se impressões de mãos e pés com distintas morfologias, essenciais aos cientistas para o estudo destes fantásticos animais pretéritos.

Caminhada

Percurso

Após a visita guiada ao Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra de Aire, faremos uma caminhada que nos levará pelo sector norte da Serra de Aire. Num percurso marcado essencialmente pela presença da rocha calcária, veremos como as populações da região se adaptaram a esta condicionante, principalmente na edificação do seu património arquitectónico. Numa paisagem marcada sobretudo pela presença de olivais, azinhais e vinhas, haverá lugar para subirmos até ao parque de merendas da Lagoa da Serra, onde teremos uma vista soberba sobre a toda a região.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
2
Moderado
Duração
2h 30m
Distância
8Km
Desnível
220m
João Pereira
Guia:
João Pereira

Faça Já A Sua Reserva

15,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno;
Visita guiada ao Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios da Serra de Aire;
Chá e bolachas;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT n.º 508/2014 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 2: Moderado - Acessível a todos aqueles que, mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde física e estão habituados a caminhar. No percurso poderemos encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso poderá ser mais difícil e acidentado. Em alguns casos as distâncias a percorrer poderão ser maiores, mas a dificuldade técnica será reduzida.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 10 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar