Trekking no Alto Atlas + Ascensão ao M'Goun

Trekking no Alto Atlas + Ascensão ao M'Goun

New!
19
Set
- Montanhismo
- Trekking
- Internacional

De 19 a 27 de Setembro propomos-lhe 8 dias pelo Vale de Bouguemmaz com ascensão ao monte M’Goun (4068m) e travessia 
das gargantas do M’Goun. Um belíssimo trekking pelas montanhas e imponentes planaltos selvagens, alguns ocupados por famílias nómadas. Uma oportunidade para conhecer outras culturas e visitar aldeias onde vive o Povo Bérbere.


Localização

19
Set
-
14:00

Ponto de encontro: Aeroporto Marrakech-Menara

Hora de Fim
18:00 (27-Set-2020)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 19 Set

Receção no aeroporto de Marraquexe Dormida em hotel

Percurso

Transfer do aeroporto para hotel escolhido, resto do dia livre.

Deve Levar

Botas de caminhada;
Calçado para caminhar na água;
Saco-cama;
Casaco corta-vento Impermeável;
Chapéu e/ou bandarra para cabeça;
Gorro e luvas quentes;
Roupas frescas e leves de secagem rápida;
Roupa quente para subida e final dos dias;
Pequena lanterna ou frontal;
Mochila de diária (25 a 30 litros);
Saco de viagem com cadeado (malas rígidas não!);
Óculos de Sol;
Toalha sintética de secagem rápida;
Cantil ou “camel back” ;
Máquina fotográfica;

Informações Adicionais

Esta viagem é acessível á maioria dos viajantes, não requer conhecimentos técnicos de montanha, no entanto não deixa de ser uma viagem de caminhada com algum grau de exigência física.
Para um disfrute completo aconselha-se os participantes a efetuaram alguma preparação atempadamente. Poderão melhorar a sua performance e efetuar um treino de endurance, correndo 2x semana ou caminhando ao fim de semana 4 a 5 horas carregando uma mochila de 5 a 8 kg.
Dificuldade
3
Exigente
Rodrigo Viana Machado
Guia:
Rodrigo Viana Machado
Domingo - 20 Set

Marraquexe, Demnate, Vale de Bouguemmaz, Agouti, acampamento em Azib nIkkis 2300 m.

Percurso

Dormida camping – Alimentação tudo incluído – Duração 2h30 de caminhada e 6h00 de carro. Partida de manhã cedo em minibus de Marraquexe a 470m de altitude em direção à cidade de Demnate. Local para efetuarmos as últimas compras de abastecimento á expedição. Seguimos depois pelo Alto Atlas percorrendo uma estrada de montanha e atravessando várias e belas aldeias berberes. Efetuaremos paragem em Agouti para almoço antes de começar a nossa caminhada. Já acompanhados pelo nosso staff de cozinheiro, muleiros e suas respetivas mulas que carregarão todo o equipamento e material necessário para a nossa aventura, atravessaremos a grande aldeia de Arous e deslumbrados já por belas paisagens de montanha chegaremos a Azib n Ikis 2300 m, local do nosso primeiro acampamento.
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h
Rodrigo Viana Machado
Guia:
Rodrigo Viana Machado
Segunda - 21 Set

Azib n Ikkis 2300 m, Col de Tarkeddit 3400 m, acampamento base Tarkeddit 2900 m

Percurso

Dormida camping – Alimentação tudo incluído Depois de bem alimentados, campo desmontando e bagagens entregues aos nossos carregadores, iniciamos o nosso trekking por uma subida gradual e muito agradável com longas curvas até ao Col de Tarkeddit aos 3400m, onde descansaremos e disfrutaremos das vistas panorâmicas e dos cumes circundantes da cadeia do Mgoun, incluindo o próprio cume do Mgoun 4068 m o nosso grande desafio para o dia seguinte. Daqui efetuamos uma longa descida de 2 horas para chegar ao campo de Tarkeddit onde estará já o nosso campo montado e onde é possível que partilhemos este lugar com famílias nômadas acampadas com os seus rebanhos de cabras, ovelhas e camelos. A tarde será livre para nos prepararmos para o dia de cume.
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h
Rodrigo Viana Machado
Guia:
Rodrigo Viana Machado
Terça - 22 Set

Cume do Mgoun 4068 m, descida para Oulilimt 2600 m

Percurso

Dormida camping – Alimentação tudo incluído .É o maior dia, sendo a ascensão opcional uma vez que existe a hipótese de seguir com os muleiros por rota alternativa. Vamos subir ao cume de uma das montanhas mais míticas do Atlas. 6h00 de subida e 2h30 de descida ou em alternativa (questões de meteorologia) seguimos o trilho das mulas que sobe a um Col de 3200m e que chegará ao acampamento Tiguitimt por volta de 14h00 (5h00 duração). Partida por volta das 5:30 em direção a pequenos cumes e vales atravessando zonas muito selvagens chegando ao local que nos levará pelo desfiladeiro Oumsoud. Seguimos a cordilheira que nos levará até a última tirada de 3h00 e finalmente cruzaremos a última e pequena cordilheira até atingirmos o famoso Cume do monte M’Goun e onde poderemos disfrutar da excecional vista panorâmica. Faremos um piquenique reforçado a meio-dia e após a longa subida, iniciamos a nossa descida de regresso que nos levará ao acampamento em Oulilimt em 2h30.
Dificuldade
4
Difícil
Duração
9h
Rodrigo Viana Machado
Guia:
Rodrigo Viana Machado
Quarta - 23 Set

Oulilimt, Afelafal, Ouzighimt, campo de Imin Irkt 2100 m

Percurso

Dormida camping – Alimentação tudo incluído Este é um dia de recompensa depois da subida do dia anterior. Após um merecido sono e descanso, retemperadas as forças com o pequeno-almoço servido pelo nosso cozinheiro, iniciamos a marcha pelo trilho das mulas através de uma grandiosa paisagem, composta de grandes falésias e chaminés naturais, onde iremos ver cavernas resultado da erosão, e em que se estabelecem por vezes povos nómadas. Seguimos pelo curso do rio Oulilimt admirando toda a sua imensidão, e onde almoçaremos algures, antes de continuar a nossa descida por várias e belas aldeias e campos cultivados de maçãs, nogueiras, cerejas, até chegarmos á aldeia Imin Irkt, a última antes de da entrada das gargantas de Achaabou no dia seguinte.
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h 30m
Rodrigo Viana Machado
Guia:
Rodrigo Viana Machado
Quinta - 24 Set

Atravessando as gargantas ou subida para o Col Ahmed, de acordo com o estado das gargantas e da meteorologia

Percurso

Dormida habitação local ou camping – Alimentação tudo incluído Opção 1. Se as gargantas após a época de chuvas e degelo (abril-junho), estão viáveis sem apresentar qualquer perigo para cruzar a pé, iremos efetuar uma linda e espetacular descida pelos sulcos de Achaabou. Para isso deveremos levar sapatos desportivos ou calçado próprio para caminhar na água durante todo o dia, passaremos a noite perto da vila de Tiranimine. Opção 2. Se as gargantas estão intransitáveis devido ao caudal da água com uma forte corrente que possa por em causa a nossa segurança ou das mulas, iremos então subir aos 2700m do Col Oussouka e aos 3100 do Col Ahmed seguido de uma longa descida para a aldeia Amaskar Fougani onde passaremos a noite.
Dificuldade
3
Exigente
Duração
5h 30m
Rodrigo Viana Machado
Guia:
Rodrigo Viana Machado
Sexta - 25 Set

Kasbah Route, Ouarzazate, Marraquexe

Percurso

Dormida no hotel – Alimentação Pequeno-almoço e Almoço Iniciamos ainda mais um dia incrível, descendo pelo vale Ouzighimt onde poderão existir ainda diversas travessias de um lado para o outro do rio, por pontes rudimentares, algumas apenas um tronco ou mesmo saltitando de pedra em pedra até ao final do nosso trekking na aldeia de Aguerzaka onde nos iremos despedir dos nossos muleiros e cozinheiro. Regresso de minibus a Marraquexe pelo belo vale do Sul de Marrocos, Vale das Rosas, e Vale de 1000 Kasbahs com paragem em Kelaa para visita às lojas de produtos feitos localmente com as rosas tão famosas desta região. Passamos ainda pela capital do Cinema de Marrocos Ouarzazate chegando ao final do dia a Marraquexe.
Dificuldade
3
Exigente
Duração
7h 59m
Rodrigo Viana Machado
Guia:
Rodrigo Viana Machado
Sábado - 26 Set

Dia livre em Marraquexe

Dormida no hotel – Alimentação Pequeno-almoço. O dia é livre na cidade cor de ocre, obrigatório deambular pela famosa praça Jemaa el-Fna e explorar a Medina ao ritmo de cada um. Poderá visitar o Jardin Majorelle inspirado nos jardins islâmicos e que alberga cerca de 3000 espécies botânicas. À noite desafiamos a participar no jantar de despedida na praça Jemaa el-Fna que, entretanto, se transformou num gigantesco restaurante ao ar-livre.
Domingo - 27 Set

Voo de Regresso

Transfer hotel para o aeroporto e voo de regresso á cidade de origem.

Faça Já A Sua Reserva

790,00
Por pessoa em quaro partilhado
O Preço Inclui:
Acompanhamento de Guia Português (Rodrigo Machado);
Guia local certificado de montanha;
Transferes do aeroporto ao hotel e hotel aeroporto;
Tendas e colchões;
Todas as refeições desde o almoço do Dia 02 até ao almoço do Dia 07;
Hotel em Marraquexe: Quarto e pequeno-almoço 3 noites;
Viagem de carro ao início do Trekking e volta do final do Trekking a Marraquexe;
Mulas e carregadores: 1 mula para cada 2 pessoas;
Água engarrafada
Seguro de viagem;
O Preço Não Inclui:
Voo Internacional
Todas as bebidas extras e/ou refrigerantes em Trekking
Refeições em Marraquexe;
Todas as gratificações para: guia, motorista, cozinheiro, muleteiros;
Se mulas extras: caso de fadiga, possível doença. 12 Euro/dia/mula;
Visitas em Marraquexe (ex. Jardim Marjorelle 8€);
Qualquer outro valor extra não mencionado;
Nº Mínimo de Participantes: 6

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 4: Difícil - Recomendamos estas Caminhadas a pessoas com experiência em Caminhada, boa condição física e que pratiquem exercício de forma regular. É necessária resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso. Os desníveis são consideráveis e o percurso poderá apresentar dificuldades técnicas acrescidas. As distancias a percorrer podem ser mais extensas, bem como a duração das mesmas e o ritmo imposto à Caminhada.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 16 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Para a sua reserva ficar activa deve fazer o pagamento para o IBAN que lhe vai ser enviado por email. Deverá enviar comprovativo de pagamento para o nosso email .

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar