Travessia da Ponte da Varela a Estarreja

Travessia da Ponte da Varela a Estarreja

New!
23
Mar
- Trekking

No dia 23 de Março, Sábado, vamos dar as boas-vindas à Primavera com uma grande caminhada de descoberta do braço norte da Ria de Aveiro. Iniciando na Ponte da Varela, vamos acompanhando o percurso deste braço da Ria de Aveiro, procurando conhecer as fauna e flora destes locais, sem esquecer as suas gentes, saberes e tradições.


Localização

23
Mar
-
09:00

Ponto de encontro: Estação de comboios de Estarreja.

Coordenadas GPS
Lat: N 40º 45' 04,47''
Long: W 8º 34' 30,31''

Hora de Fim
17:00 (23-Mar-2019)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 23 Mar

Percurso

Na estação de comboios de Estarreja teremos o nosso transfer que nos levará à histórica ponte da Varela. Esta longa caminhada vai acompanhando o braço norte da Ria de Aveiro onde passaremos pelo cais da Bestida, cais da Mamaparda, cais do Bico ou pelo cais do Chegado onde poderemos apreciar a arte dos Moliceiros, os típicos barcos da ria de Aveiro que ainda hoje continuam a navegar as águas do rio Vouga. Continuando ao longo da Ria poderemos apreciar as drásticas mudanças que as marés causam nesta paisagem tão particular e, durante a maré vaza poderemos observar várias espécies de aves que usam este espaço e o sedimento a descoberto para se alimentarem. Por entre caniçais, canais, sapais e terrenos agrícolas chegaremos a Estarreja de onde regressaremos ao ponto de partida.

Deve Levar

Água (mínimo aconselhável: 2L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
3
Exigente
Duração
8h
Distância
22Km
Desnível
140m
Emanuel Ribeiro
Guia:
Emanuel Ribeiro

Faça Já A Sua Reserva

20,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno;
Transfer Estarreja-Ponte da Varela;
Chá e bolachas;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT n.º 508/2014 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluído.
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 3: Exigente - Para estas caminhadas é necessária experiência prévia em caminhada e os participantes devem estar em boa forma física. No percurso poderemos encontrar desníveis acentuados e terreno mais difícil em algumas zonas do percurso. A duração da Caminhada poderá ser mais extensa, as distâncias a percorrer maiores e o ritmo imposto superior (menos paragens).

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 16 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Para a sua reserva ficar activa deve fazer o pagamento para o IBAN que lhe vai ser enviado por email. Deverá enviar comprovativo de pagamento para o nosso mail .

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar