Serra de Gredos

Serra de Gredos

Esgotado
New!
17
Set
- Montanhismo
- Trekking
- Internacional

De 17 a 20 de Setembro nosso destino leva-nos à Serra de Gredos para 3 dias de caminhadas que incluem marcos incontornáveis como o Circo de Gredos, Lagoa Grande, Nascentes do Rio Tormes e Fonte de Majanillos.


Localização

17
Set
-
20:00

Ponto de encontro: Hoyos del Espino - Hotel La Mira de Gredos - https://www.lamiradegredos.com/

Hora de Fim
17:00 (20-Set-2020)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Quinta - 17 Set

Boas vindas e briefing

Sexta - 18 Set

Do Poço das Paredes à Fonte Majanillos

Percurso

O nosso dia começa em Navacepeda de Tormes, uma pequena aldeia serrana banhada pelo Rio Tormes. Começaremos a caminhar bem perto de spot fantástico onde poderemos no final tomar uns banhos e petiscar. É no Poço das Paredes (1620m), uma zona bem escarpada do Rio Barbedillo que começaremos o dia com cerca de 2h de subida ao longo de uma vertente forrada de Giestas e Pinheiros Nórdicos ainda em fase de crescimento. Ao passarmos a mancha de pinheiros entraremos em zona de montanha com algumas formações rochosas curiosas que nos levarão até ao prado onde faremos a nossa paragem para comer. Aqui será possível (com sorte) ver alguns cavalos a pastar e alguns Muflos/Cabras Montesas. Neste prado encontraremos a Fonte Majanillos (1900m) e onde teremos vistas impressionantes sobre o Almanzor, Los 3 Hermanitos a Garganta de Gredos e outros picos da zona. Daqui passaremos pelo Colo de Las Chorreras que nos levará ao ponto mais alto da nossa caminhada o Collado de Tejedo (1.850m). Daqui começaremos a descer lentamente em direcção ao vale, passando por vários ribeiros e algumas ruinas de antigos refúgios até chegarmos novamente à garganta do Rio Barbedillo que nos levará de volta ao Poço das Paredes onde poderemos tomar uns banhos e petiscar. Esta fase final é de uma beleza estrema e acompanha durante largos kms o Rio Barbedillo.

Deve Levar

Água (2L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
4
Difícil
Duração
7h 59m
Distância
16Km
Desnível
900m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Sábado - 19 Set

O imponente Circo de Gredos e a Lagoa Grande

Percurso

Hoje vamos conhecer um dos maiores anfiteatros naturais da Peninsula Ibérica e o ponto mail alto da Serra de Gredos, o Almazor. Começamos o dia na Plataforma de Gredos (1.780m) e sairemos para sul pela única via possível. Caminharemos até à entrada da Garganta de Las Pozas e desceremos por esse incrível vale, onde poderemos ver alguns Muflos/Cabras Montesas, que nos levará até ao Refugio de montanha de Roncesvalles (1.570m) onde faremos a nossa primeira paragem para descansar. Daqui começaremos a nossa ascensão ate ao miradouro dos Barrerones (2.270m), um colo onde teremos vistas magnificas sobre todo o Circo de Gredos e a Lagoa Grande. Entramos na Garganta de Gredos que nos levará até à Lagoa Grande e ao mítico Refugio Elola/Lagoa Grande onde poderemos parar para descansar e nos refrescarmos. Daqui partiremos, ainda a subir, até à zona dos Barrerones que nos dará acesso aos Prados de Las Pozas antes de começamos a descer para a Plataforma de Gredos. Se tivermos tempo e pernas faremos a ascensão ao Morezon (2.390m).

Deve Levar

Água (2L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
4
Difícil
Duração
8h 30m
Distância
19Km
Desnível
1000m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Jantar de grupo

Domingo - 20 Set

Nascentes do Rio Tormes

Percurso

Hoje começaremos o nosso dia num sitio edílico e que nos faz recordar aqueles contos de fadas que nos contavam quando eramos crianças. A nossa caminhada tem inicio em Navarredonda de Gredos bem junto ao Parador Nacional de Gredos, e mergulhamos num imenso bosque de imponentes Pinheiros Nórdicos que nos levará até ao Colo do Cepegado. Aqui largamos o bosque e começaremos a pisar o monte em direcção ao Cerro Borreguero. Entraremos numa planície e num imenso prado onde se situam as nascentes do Rio Tormes e a Fonte de Cervunal. Aqui faremos a nossa paragem e onde nos poderemos refrescar nas límpidas e frescas águas da montanha. Começaremos a descer em direcção ao Vale do Rio Cuervo e em direcção ao Vale de Ascas. Esta descida será sempre acompanhada pelo som da água do Rio e da paisagem incrível que os prados e os Pinhais nos proporcionam. Assim que chegarmos à entrada do Vale de Ascas entraremos novamente no bosque e por entre sombras, os canticos dos pássaros e os esquilos nas suas tarefas diárias, chegaremos ao nosso destino.

Deve Levar

Água (2L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h
Distância
17Km
Desnível
400m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Reservas Fechadas!

295,00
Por pessoa - quarto duplo
340,00
Por pessoa - quarto individual
O Preço Inclui:
3 noites de alojamento no Hotel La Mira de Gredos, com pequeno-almoço;
. Jantar de Sábado;
. 3 passeios pedestres;
. Guia GT no terreno;
. Chá e bolachas durante os passeios pedestres.
O Preço Não Inclui:
Transporte de ida e volta até Hoyos de Espino ( Gredos )
Transporte até inicio dos percursos;
Outras refeições;
Outros não especificamente referidos com incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 6

Reservas Fechadas!

Pedimos desculpa! :(

Este evento está esgotado, por isso não podemos aceitar mais reservas.

A data de reserva deste evento foi ultrapassada, por isso não podemos aceitar mais reservas.

Ver Outros Eventos...