Rota dos Miradouros do Tejo

Rota dos Miradouros do Tejo

02
Fev
- Trekking

A 2 de Fevereiro, Sábado, desafiamos os mais aventureiros para um percurso surpreendente através da linha de cumeadas que constituí a fronteira natural entre a Leziría e o Oeste interior, com passagem por quatro miradouros naturais com vistas panorâmicas impressionantes que vão desde o rio Tejo e a imensidão da planície ribatejana até à Serra da Arrábida e Montejunto. 


Localização

02
Fev
-
10:00

Ponto de encontro: Estacionamento da Escola Básica da Quinta da Cevadeira, Rua da Cevadeira, Castanheira do Ribatejo

Coordenadas GPS
Lat: N 38°59'43.5"
Long: W 8°58'37.0"

Hora de Fim
17:00 (02-Fev-2019)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 2 Fev

Percurso

Partindo do ponto de encontro, em Castanheira do Ribatejo, seguiremos em direcção à Sra. do Tojo atravessando uma extensa área de montado até atingirmos a Cova da Camela e o surpreendente Santuário do Sr. Jesus da Boa Morte que, além de um fantástico miradouro, alberga ainda na sua envolvente um conjunto de sepulturas antropomórficas escavadas na rocha. Daqui rumaremos ao mais imponente dos miradouros deste percurso - o Monte Gordo - que se ergue a Oeste de Vila Franca de Xira, passando por grutas que se debruçam sobre a Lezíria e pelas ruínas da Real Fábrica de Atanados - uma das primeiras indústrias do país. Caminhando ao longo de um trilho que segue o aqueduto do Alviela chegaremos ao extremo Norte do percurso - O Monte dos Castelinhos - ocupado ao longo de vários séculos e que mantém vestígios da ocupação romana do local. O regresso ao local de partida será feito pela planície adjacente à aldeia de Quintas e pela subida ao alto da Castanheira.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa de chuva, calçado de caminhada com rasto e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).

Regras Especiais

ATENÇÃO
Este evento está classificado como difícil. Só é aconselhado a que está em boa forma física e está habituado a longas caminhadas com bastante desnível.
Dificuldade
4
Difícil
Duração
7h
Distância
21Km
Desnível
1000m
Zé Cruz
Guia:
Zé Cruz

Faça Já A Sua Reserva

15,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno
Chá e bolachas
Seguro de acidentes pessoais
Seguro de Responsabilidade Civil
Licença RNAAT nº 508/2014 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 4: Difícil - Recomendamos estas Caminhadas a pessoas com experiência em Caminhada, boa condição física e que pratiquem exercício de forma regular. É necessária resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso. Os desníveis são consideráveis e o percurso poderá apresentar dificuldades técnicas acrescidas. As distancias a percorrer podem ser mais extensas, bem como a duração das mesmas e o ritmo imposto à Caminhada.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 15 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar