Plantas medicinais e ervas comestíveis na Peninha

Plantas medicinais e ervas comestíveis na Peninha

11
Maio
- Temático

A 11 de Maio, Sábado, vamos conhecer pela mão da Fernanda Botelho, autora de vários livros, algumas das plantas e ervas que crescem na Serra de Sintra e a forma como as utilizar em benefício da saúde. Venha daí observar a incrível adaptabilidade da flora, a norte, a sul, a leste e a oeste do cabeço da Peninha. 


Localização

11
Maio
-
10:00

Ponto de encontro: Parque de Estacionamento da Peninha - Serra de Sintra (ATENÇÃO: existe estrada de alcatrão até cerca de 100m do ponto de início da actividade. Aconselhamos a todos os participantes a fazerem um estudo prévio do percurso até ao ponto de início desta actividade.)

Coordenadas GPS
Lat: N 38° 46' 9.06"
Long: W 9° 27' 32.27"

Hora de Fim
13:00 (11-Maio-2019)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 11 Maio

Percurso

O nosso trajecto inicia-se no parque de estacionamento da Peninha e leva-nos por um bosque e depois por um estradão que nos permite contemplar ao longe o Guincho. Durante a caminhada podemos observar as urzes, rosmaninhos, cistus murtas, medronhos e outras relíquias vegetais. Sabia que com a murta se pode cofecionar uma refrescante água floral ou uma infusão para aliviar infeções urinárias? Ou que os medronhos não servem apenas para fabricar aguardente e que pertencem à família das Ericáceas onde se incluem também as urzes. Estas e outras curiosidades irão ser reveladas ao longo de um percurso descontraído sempre com amplas vistas.

Deve Levar

Água (1L), chapéu, protector solar, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Dificuldade
1
Fácil
Duração
3h
Distância
4Km
Fernanda Botelho
Guia:
Fernanda Botelho

Faça Já A Sua Reserva

15,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
Guia especializado no terreno;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT n.º 1414/2016 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 1: Fácil - Acessível a todos, incluindo crianças com mais de 10 anos e que estejam habituadas a caminhar. O percurso realiza-se em terreno maioritariamente plano e pouco acidentado, sem grandes dificuldades técnicas e físicas. Poderão existir alguns desníveis e distâncias a percorrer um pouco mais longos, mas regra geral serão acessíveis à grande maioria das pessoas.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 7 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar