Pirinéus - Parque Nacional Aigues Tortes - Carros de Foc

Pirinéus - Parque Nacional Aigues Tortes - Carros de Foc

Esgotado
New!
30
Jun
- Montanhismo
- Trekking
- Internacional

De 30 de Junho a 7 de Julho venha conhecer um dos locais mais incríveis para a pratica de trekking nos Pirinéus - Carros de Foc, no Parque Nacional de Aigues Tortes. Paisagens de cortar a respiração, rodeados por picos e lagos de alta montanha com águas cristalinas, bosques imensos e prados verdejantes, farão deste trekking uma experiencia inesquecível. Junte-se à Green Trekker e conheça um dos Parques Nacionais mais bonitos e conhecidos dos Pirinéus.


Localização

30
Jun
-
18:00

Ponto de encontro: Boí - Erill la Vall - Plaza de la Iglesia, 1

Hora de Fim
18:00 (07-Jul-2025)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Segunda - 30 Jun

Recepção de boas-vindas ao grupo na Aldeia de Boí

Recepção de boas-vindas ao grupo ao final da tarde. Preparação e revisão do material.
Terça - 1 Jul

Caldes de Boí - Refúgio Ventosa

Percurso

O nosso dia vai começar bem cedinho em Caldes de Boí (1.480m). Daqui faremos um percurso incrivelmente bonito, dentro de um gigante bosque de Faias que nos levará até ao primeiro lago, Estany de Cavallers (1,780m). Daqui em diante as Faias começam a desaparecer e fica o Pinheiro Negro, forte e robusta arvore conífera que sobrevive todo o inverno, algumas delas completamente soterradas pela neve. Começamos a passar por alguns prados onde teremos oportunidade de ver alguns cavalos. A subida leva-nos então a um dos mais incríveis locais do nosso dia o Estany Negre (1.700m) que fica bem por baixo do nosso Refugio. Pouco depois de passarmos por alguns prados a vegetação começa a desaparecer e começamos a subir de forma mais acentuada, o nosso Refugio está já ali. Será num dos Refúgios mais bonitos do nosso programa, pelo próprio e pela sua localização que nos vai proporcionar momentos de contemplação incríveis, pois as vistas sobre o vale de Boí e o lago Negro são magnificas.

Deve Levar

Mochila de 40 a 50 litros com capa para chuva;
Impermeável (casaco e calças);
Botas de montanha e à prova de água;
Polainas;
Roupa interior térmica e mudas;
Calças de caminhada;
Polar e corta-vento;
Luvas;
Gorro;
Chapéu;
Óculos de sol;
Barras energéticas
Protector solar e labial alto;
Frontal ou Lanterna;
Garrafas ou Camel Bag de 2 litros como mínimo
Toalha de banho
Croks ou Chinelos para os Refugios
Lençol de seda ou algodão
Produtos de higiene
Tampões para os ouvidos

Informações Adicionais

Desnível
+750 m
- 100 m
Dificuldade
3
Exigente
Duração
5h
Distância
9Km
Desnível
750m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Quarta - 2 Jul

Refúgio Ventosa - Refúgio Colomers

Percurso

Deixaremos o nosso refugio bem cedo para uma etapa muito bonita, de desníveis suaves e progressivos, e que nos vai fazer passar por vários lagos de onde se destacam o Estany Travessani, o De Monges e o Des Mangades, 3 lagos lindíssimos e de águas cristalinas e ligados por sucessivas quedas de água. Faremos uma visita ao Refugio Restanca, onde poderemos almoçar, e que fica bem no topo do Vale de Arties. Daqui começaremos a encaminharmo-nos para o nosso destino do dia, começaremos por caminhar mais ou menos em plano e depois a descer progressivamente até ao Refúgio Colomers (2.139m) bem em cima do Estany Colomers.

Informações Adicionais

Desnível
+1000 m
-1100 m
Dificuldade
4
Difícil
Duração
7h
Distância
13Km
Desnível
1100m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Quinta - 3 Jul

Do Estany Colomers ao Refúfio Amitges

Percurso

O nosso dia começa por passarmos no muro da represa de Colomers e logo depois por um trilho entre Pinheiros Negros que nos levará a conhecer 2 pequenos e muito tranquilos lagos. Passaremos por umas antigas minas de Volfrâmio antes de começarmos a subir para o Colo de Senderosa (2.451m) ladeado pelos dois grandes Picos, o de Senderosa (2.700m) e Pishader (2.540m). Aqui podemos disfrutar de vistas incríveis sobre o Vale de Senderosa e nas nossas costas poderemos disfrutar do incrível Vale de Tredos. Daqui e até chegarmos ao Circo e Refugio de Saboredo (2.300m) será um saltinho com desníveis suaves e negativos. Aqui, no Circo de Saboredo, bem no alto do Vale de Ruda, podemos fazer o nosso almoço e disfrutar da tranquilidade que este Refugio e local nos transmite. Depois de comermos continuaremos a nossa etapa até ao nosso destino, o Refugio Amitges (2.360m). Nesta etapa subiremos de forma progressiva até ao Colo de Ratera (2.580m) onde, para além de podermos avistar Sarrios/Rebecos e alguns Cavalos, iniciaremos a fase de descida por um vale muito bonito onde popderemos ter vistas magnificas sobre os Picos Els Encantats e o Valle de D'Espot. Acabaremos o nosso dia com uma pequena subida que nos leva ao nosso refugio, bem guardado pelas Agulhas de Amitges.

Informações Adicionais

Desnível
+1000 m
-800 m
Dificuldade
4
Difícil
Duração
7h
Distância
14Km
Desnível
1000m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Sexta - 4 Jul

Do Amitges ao Lago San Maurici e JMBlanc

Percurso

Neste dia faremos a etapa rainha da nossa semana, será um dia incrivelmente bonito, com paisagens de cortar a respiração e o culminar no spot mais bonito do Parque Nacional de Aigues Tortes. Começaremos por descer uma pista que nos leva, passando pela impressionante cascata de Ratera, ao Lago San Maurici e ao Refugio Ernest Mallafré (1.880m) onde pararemos para uma bebida. Daqui em diante subiremos suavemente o impressionante Vale de Monastero que nos fará passar por um conjunto de lindíssimos prados no meio de incríveis bosques de Faias e Pinheiro Negro. O percurso tornar-se-á mais difícil assim que nos aproximarmos do Colo do Manastero (2.726m). Passado este Colo faremos uma descida fantástica até chegarmos ao ponto alto da nossa semana, a chegada ao Refugio José Maria Blanc, o icónico refugio que fica rodeado de picos montanhosos e bem no meio do Lago Torte de Peguera. Não à palavras que descrevam a beleza natural deste sitio mágico e que nos transporta para um mundo paralelo de onde não vamos querer sair.

Informações Adicionais

Desnível
+900 m
-1000 m
Dificuldade
4
Difícil
Duração
8h
Distância
16Km
Desnível
1000m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Sábado - 5 Jul

Refúgio José Maria Blanc ao Colomina

Percurso

Este é um dia tranquilo e que nos levará por paisagens mais inóspitas. Saindo do "Paraiso" passaremos por cerca de 15 lagos até chegarmos ao Colo de Saburo (2.670m). Daqui faremos uma descida, inicialmente acentuada mas depois torna-se suave e onde progrediremos por entre 3 grandes lagos, o Estany Saburó, o Estany de la Frescal e o que da nome ao nosso Refugio de hoje, o Colomina. A paisagem nesta zona é bastante mais árida e pedregosa mas igualmente avassaladora.

Informações Adicionais

Desnível
+500 m
-400 m
Dificuldade
2
Moderado
Duração
4h
Distância
8Km
Desnível
500m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Domingo - 6 Jul

Do Colomina ao Vale do Llong

Percurso

Hoje será o nosso ultimo dia na montanha e acabaremos em beleza. Iniciaremos o nosso dia por descer até uma zona de antiga exploração de minério, onde poderemos ainda ver alguns carris onde correriam wagons cheios de Volfrâmio. Passaremos no inicio por vários lagos e à medida que vamos descendo vamos entrando no habitat do Pinheiro Negro. O trilho é sinuoso e algo pedregoso na travessia de uma bloquera, bem calcada. Depois de fazermos a nossa longa descida, encontraremos o Refúgio Llong (o que estará fechado para reformas). Daqui até aos carros será um salto. Baixaremos a Boí, para um merecido descanso e jantar de despedida para festejarmos a nossa semana de pura montanha.

Informações Adicionais

Desnível
+500
-1100 m
Dificuldade
4
Difícil
Duração
7h
Distância
16Km
Desnível
1100m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Segunda - 7 Jul

Regresso a casa


Informações Adicionais

O equipamento é fundamental para tornar a sua viagem mais confortável e segura. O seu equipamento é como um investimento que o vai ajudar, durante a sua viagem, e que lhe valerá em todas (ou quase todas) as situações.

Esta lista descreve todo o equipamento essencial para a sua viagem. Depois de fazer a sua reserva trataremos de afinar alguns pormenores, para que nada falte.

Mochila e Sacos de transporte:

  • Mochila de dia/ trekking de cerca de 40 Litros.

Para os seus Pés:

  • Botas de caminhada impermeaveis - levar um par de atacadores suplentes.
  • Sapatos desportivos, Crocks ou sandálias para uso no acampamento, refúgio ou hotel.
  • Meias de caminhada quentes

Nas Pernas:

  • Calças primeira camada - leggings/colants
  • Calças de trekking - confortaveis e que permitam um bom movimento de pernas
  • Calças impermeáveis.
  • Calções.
  • Polainas/Perneiras

Tronco:

  • Primeiras camadas térmicas
  • T-shirts transpiraveis - manga comprida e manga curta
  • Forro polar 100 e 200 ou casaco de penas fino e leve
  • Casaco impermeável e/ou corta-vento.

Para a Cabeça:

  • Chapéu de sol.
  • Gorro.
  • Gola
  • Óculos de Sol.

Nas Mãos:

  • Luvas de primeira camada e luvas externas quentes e impermeaveis
  • Bastões - são essenciais e são uma grande ajuda.

Outros:

  • Estojo de higiene pessoal - protector solar, protector para lábios, gel de banho, toalhetes humidos, lenços de papel e papel higiénico, pastilhas purificadoras de água, repelente de insectos
  • Tampões para ouvidos
  • Cadeado para trancar o saco.
  • Saco-cama
  • Lençol de seda para usar dentro do saco-cama
  • 1 manta de sobrevivência
  • Toalha de banho de trekking
  • Gel de mãos anti-bacteriano.
  • Bolsa de documentos e dinheiro
  • Tape - fita adesiva resistente, para prender ou remendar
  • Cantil com capacidade para 1,5 L. ou dois de 0,75 L.
  • Lanterna frontal e pilhas alcalinas de substituição.
  • Canivete, tipo suíço.
  • Kit básico de primeiros-socorros - pensos, gases, ligaduras, adesivo, toalhetes desinfetantes, tesoura, etc...

Os programas de Fim de Semana, Expedições e Grandes Viagens Green Trekker tem como objetivo, viajar para locais longínquos e remotos, que possuam estilos e condições de vida diferentes da que estamos habituados, pelo que poderá ser uma experiência invulgar, que não nos é familiar ou confortável. Para este tipo de viagens de aventura devemos estar sempre preparados para enfrentar situações novas e de alguma forma imprevisíveis. Em alguns momentos e até mesmo quando tudo está programado, as coisas podem não correr como esperado, pelo que quando isso acontece, a compreensão, a boa disposição e a paciência e ponderação, serão sempre pontos a nosso favor e que nos ajudarão a ultrapassar as situações e a continuar a disfrutar da nossa viagem.

Este tipo de viagens é destinado apenas a pessoas que já tenham alguma experiencia neste tipo de atividades e estejam bem preparadas física e mentalmente, para as dificuldades e adversidades que frequentemente encontramos nestes ambientes naturais.

Em caso algum, deverá inscrever-se para este tipo de viagens se tem algum problema físico, ou outro, que o possa de alguma forma limitar no seu desempenho, colocando assim em perigo a sua integridade física, bem como a do grupo em que está integrado.


Reservas Fechadas!

1.100,00
Por pessoa em quarto partilhado
O Preço Inclui:
. 6 Trekkings em montanha;
. Guia Green Trekker no terreno;
. 7 noites de alojamento em albergue/refugio e em regime de meia pensão;
. Seguro de Responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais.
O Preço Não Inclui:
. Transporte até Boí e todas as deslocações durante o programa;
. Restantes refeições;
. Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 8

Reservas Fechadas!

Pedimos desculpa! :(

Este evento está esgotado, por isso não podemos aceitar mais reservas.

Ver Outros Eventos...