Entre lagoas e escarpas da Serra da Estrela

Entre lagoas e escarpas da Serra da Estrela

New!
11
Maio
- Trekking

A 11 de Maio, sábado, vamos caminhar no topo do maciço Central por entre lagoas e escarpas. Um trilho que nos vai levar a conhecer os locais mais icónicos que rodeiam a Torre bem como as suas vistas grandiosas.


Localização

11
Maio
-
10:00

Ponto de encontro: Na estrada Nacional Seia / Torre N339, no parque de estacionamento que fica cerca de 2Kms. antes da Estância de Ski

Coordenadas GPS
Lat: N 40º 33’ 78’’
Long: W 7º 61’ 58’’

Hora de Fim
16:00 (11-Maio-2024)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 11 Maio

Percurso

O nosso trilho vai iniciar-se junto às conhecidas Salgadeiras, seguindo em direção ao Cântaro Magro e Raso, passando pela Nossa Senhora das Neves ou Boa Estrela situada no Covão do Boi. Descemos agora em direção à Nave de Sto. António para apreciarmos este vale espetacular cheio de plantas únicas e a Capela de Sto. António da Argenteira um tesouro no meio do nada, e é aqui também que iniciamos a nossa subida em direção à Torre passando pela Barragem do Covão do Ferro também conhecida por Barragem do Padre Alfredo. Depois de uma paragem na Torre para retemperar forças seguimos até à Penha dos Abutres onde nos espera uma vista deslumbrante. O ultimo troço que nos leva ao nosso ponto de partida circunda grande parte do Vale de Loriga e mais alguma lagoas.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.

Informações Adicionais

Recomenda-se que estejam preparados para o terreno acidentado e que levem consigo roupas adequadas para enfrentar as mudanças climáticas repentinas da Serra da Estrela.
Dificuldade
4
Difícil
Duração
6h
Distância
19,5Km
Desnível
985m
Luís Fernandes
Guia:
Luís Fernandes


Faça Já A Sua Reserva

15,00
Por Pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT n.º 508/2014 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 9

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 4: Difícil - Recomendamos estas Caminhadas a pessoas com experiência em Caminhada, boa condição física e que pratiquem exercício de forma regular. É necessária resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso. Os desníveis são consideráveis e o percurso poderá apresentar dificuldades técnicas acrescidas. As distancias a percorrer podem ser mais extensas, bem como a duração das mesmas e o ritmo imposto à Caminhada.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 15 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Caso pretenda a emissão de recibo com o número de contribuinte, deverá facultar o mesmo ao guia no ato de pagamento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar