Passagem de Ano GT - Castro Daire

Passagem de Ano GT - Castro Daire

New!
29
Dez
- Trekking

De 29 de Dezembro, domingo, ao feriado de 1 de Janeiro rumaremos a Castro Daire para nos despedirmos de 2019 em grande estilo.  Com estadia no Palace Hotel Astúrias vamos explorar alguns dos mais belos trilhos da Serra de Montemuro em 3 dias de caminhadas verdadeiramente inesquecíveis.


Localização

29
Dez
-
19:00

Ponto de encontro: Palace Hotel Astúrias **** – Termas do Carvalhal - Castro Daire - www.hotelasturias.pt/en/home

Coordenadas GPS
Lat: N40°51'08.0"
Long: W 7°56'05.9"

Hora de Fim
17:00 (01-Jan-2020)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Domingo - 29 Dez

Boas vindas - Hotel Astúrias

Segunda - 30 Dez

Em busca das Minas Perdidas e a Aldeia Abandonada das Levadas

Percurso

O nosso percurso de hoje tem inicio na Aldeia da Tulha Nova e vai-nos levar ao encontro dos mágicos recantos da Serra de Montemuro e às marcas deixadas pela actividade mineira que se desenvolveu na região na busca do Volfrâmio. Começaremos a caminhar para Norte e em direção a uma Aldeia típica de montanha que já há muito se encontra abandonada, mas em muito boas condições de preservação, a Aldeia das Levadas. Daqui, e percorrendo os vários socalcos, antigamente cultivados, passaremos pelas encostas da Serra que nos levarão até Moimenta de Cabril e depois até à Aldeia do Sobrado. As vistas são imponentes, sobre todo o vale do Rio Paiva e sobre a Serra de Montemuro. Continuaremos a percorrer as encostas da Serra, mergulhando num profundo vale que nos vai levar ás antigas Minas de Volfrâmio da Moimenta, que poderemos visitar. Daqui seguiremos para Sul e de regresso à Tulha Nova.

Deve Levar

Levar: água, chapéu, roupa de chuva, calçado apropriado e farnel.
Caneca para beber o chá. (Não fornecemos copos por motivos ambientais)
Dificuldade
3
Exigente
Duração
5h
Distância
12Km
Desnível
550m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Terça - 31 Dez

Pelas Levadas e recantos encantados do Rio Paiva

Percurso

Hoje arrancaremos da Aldeia da Granja, na Freguesia de Mões, situada bem no cimo do vale que serve de leito ao rio Paiva. Daqui desceremos as encostas e o alto das Reboliças até mergulharmos no leito do Rio Paiva que nos vai transportar a um dos mais belos e encantadores lugares daquela região. Faremos quase todo o nosso percurso bem junto às margens frondosas e luxuriantes do Paiva, que corre com vigor e ao mesmo tempo com uma serenidade que nos transmite paz e sossego. Ao longo das margens do Rio vamos passado por vários Moinhos de Àgua, poldras que servia como zonas de travessia do rio, zonas de pesca e da antiga industria de moagem da Rabaçosa. Antes de começarmos a subir para deixar o vale do Paiva passaremos por uma quinta rural muito bem recuperada e com uma localização excelente, passaremos ainda pela Cascata do Toqueiro, pelo Rio Mau e os seus moinhos de água. Já de volta á aldeia da Granja poderemos ver os Canastros e Palheiros do Fojo.

Deve Levar

Levar: água, chapéu, roupa de chuva, calçado apropriado e farnel.
Caneca para beber o chá. (Não fornecemos copos por motivos ambientais)
Dificuldade
2
Moderado
Duração
5h
Distância
12Km
Desnível
350m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Jantar/Reveillon no Hotel Astúrias

Quarta - 1 Jan

Vale de Cavalos

Percurso

Neste dia e para a 1ª caminhada do ano escolhemos perder-nos pelos caminhos das florestas de Vale de Cavalos. Por entre densos pinhais, linhas de água repletas de amieiros e pequenas florestas de carvalho, os nossos passos vão levar-nos a embrenhar nos mistérios desta área florestal onde os cantos das aves serão uma companhia constante. O nosso percurso começa na antiga casa florestal dos viveiros de Vale de cavalos na freguesia de Cota. Vamos começar por percorrer a área dos viveiros passando por áreas de floresta de pinheiro, bétulas, ciprestes ou carvalhos. Pouco tempo depois vamos embrenhar-nos nos pequenos caminhos dos pinhais de Vale de Cavalos. Uma grande extensão de pinhais maduros onde podemos sentir os cheiros da natureza a apreciar a tranquilidade do local ao som das aves que por lá iremos encontrar. Chegaremos à pequena e recatada aldeia de Quintãs a partir de onde voltaremos a caminhar por entre amieiros, carvalhos, bétulas e pinheiros até regressarmos ao nosso ponto de partida.

Deve Levar

Levar: água, chapéu, roupa de chuva, calçado apropriado e farnel.
Caneca para beber o chá. (Não fornecemos copos por motivos ambientais)
Dificuldade
1
Fácil
Duração
4h
Distância
10Km
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Faça Já A Sua Reserva

380,00
Por pessoa em quarto duplo
430,00
Por pessoa em quarto single
O Preço Inclui:
3 noites de alojamento no Hotel Astúrias ****- Termas do Carvalhal ,com pequeno-almoço
3 passeios pedestres conduzidos por guia GT
Jantar/Reveillon no Restaurante do Hotel
Seguros de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil
O Preço Não Inclui:
Transporte de ida e volta até Castro Daire
Transporte até inicio dos percursos
Outras refeições
Outros não especificamente referidos com incluídos
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 3: Exigente - Para estas caminhadas é necessária experiência prévia em caminhada e os participantes devem estar em boa forma física. No percurso poderemos encontrar desníveis acentuados e terreno mais difícil em algumas zonas do percurso. A duração da Caminhada poderá ser mais extensa, as distâncias a percorrer maiores e o ritmo imposto superior (menos paragens).

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 14 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Para a sua reserva ficar activa deve fazer o pagamento para o IBAN que lhe vai ser enviado por email. Deverá enviar comprovativo de pagamento para o nosso email .

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar