GTCS - Grand Tour Cascais - Sintra

GTCS - Grand Tour Cascais - Sintra

13
Abr
- Trekking

A 13 de Abril, sábado, propomos-lhe um Grand Tour circular de 40 Km, que irá atravessar a Serra de Sintra de Sul para Norte e vice-versa, ligando a Vila de Cascais à Vila de Sintra, sempre por trilhos verdejantes ou estradões, desfrutando de vistas deslumbrantes e passando pelos spots mais bonitos da Serra de Sintra. Teremos de caminhar a um ritmo de 4Km/hora no mínimo para terminarmos em 11 horas este desafio, reduzindo também o tempo das paragens.


Localização

13
Abr
-
09:00

Ponto de encontro: No início do Trilho das Vinhas, por trás do Mercado de Cascais.

Coordenadas GPS
Lat: N 38.704013
Long: W -9.424270

Hora de Fim
20:00 (13-Abr-2024)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 13 Abr

Percurso

O nosso Grand Tour começa no lindo Trilho das Vinhas que vamos percorrer ao longo da Ribeira das Vinhas, atravessando as Penhas do Marmeleiro até chegarmos à Quinta do Pisão, onde faremos a nossa primeira paragem no Centro de Interpretação da Quinta do Pisão. Continuamos pelo Trilho das Pontes em direção aos Capuchos, Lagoa Escura ou Mosqueiros, Lagoas de Monserrate e Quintinha de Monserrate, sempre rodeados de bosques frondosos. Já na encosta Norte da Serra de Sintra, seguimos pelo Caminho das Quintas e dos Castanhais até chegarmos à Vila de Sintra onde faremos nossa segunda paragem para um café e um travesseiro. Continuamos subindo os muitos degraus e patamares da Quinta da Amizade de ou Vila Sassetti, apreciando os seus jardins frondosos e vistas para a Vila de Sintra, passando pelo Palácio da Pena e seguindo para o Miradouro de Santa Eufémia para desfrutar das vistas panorâmicas. Nas mesas de Picnic junto à Ermida de Santa Eufémia, faremos a nossa merecida pausa para almoçar e descansar um pouco antes de iniciarmos o nosso percurso de regresso. Rumamos em direção à Tapada do Saldanha, o Trilho Ligação e descemos por trilhos de pé-posto até à Barragem do Rio da Mula, para percorrer o lado Poente da Quinta do Pisão e terminar o nosso Grand Tour novamente no Trilho das Vinhas. Trazer farnel reforçado, muita água e luz frontal pois iremos terminar a caminhada já de noite. No final poderemos celebrar o final deste grande desafio, prolongando o convívio na Esplanada do Mercado de Cascais.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel;
Lanterna ou frontal

Informações Adicionais

O estacionamento no Mercado de Cascais é pago, por isso recomenda-se estacionar nas redondezas, como por exemplo na Av. Costa Pinto, Cascais (coordenadas N 38.705166 / W-9.419024) e dirigirem-se a pé para o ponto de encontro.
Dificuldade
4
Difícil
Duração
11h
Distância
40Km
Noémia Palmer
Guia:
Noémia Palmer


Reservas Fechadas!

20,00
Por Pessoa
O Preço Inclui:
- Guia GT no terreno;
- Seguro de acidentes pessoais;
- Seguro de Responsabilidade Civil;
- Licença RNAAT n.º 1414/2016 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNFna Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
- Transporte até ao ponto de encontro;
- Refeições;
- Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 6

Reservas Fechadas!

Pedimos desculpa! :(

A data de reserva deste evento foi ultrapassada, por isso não podemos aceitar mais reservas.

Ver Outros Eventos...