Grande Travessia da Serra de Santa Lúzia - Da montanha ao mar

Grande Travessia da Serra de Santa Lúzia - Da montanha ao mar

Esgotado
New!
02
Ago
- Trekking

Viana do Castelo é uma cidade única, nesta travessia da sua jóia da coroa, a Serra de Santa Luzia, nesta travessia a 2 de Agosto, Domingo,  iremos percorrer 10km de costa,  16 km de montanha, e zonas urbanas, currais, pastos de Garranos com vistas para o mar, num constante carrosel de mudanças de paisagem. Como não, também iremos passar por  o seu emblemático Santuário, cujas  vistas foram recentemente mencionados por parte da National Geographic como das mais bonitas do mundo, mas antes de lá chegarmos, teremos que superar  o seu famoso escadório com  659 degraus.


Localização

02
Ago
-
09:00

Ponto de encontro: no estacionamento da praia do Porto de Vinha ( Link direto para o google maps : https://goo.gl/maps/Hg15k8LPeUUk64rq5 )

Coordenadas GPS
Lat: 41°42'44.6"N
Long: 8°51'43.1"W

Hora de Fim
20:00 (02-Ago-2020)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Domingo - 2 Ago

Percurso

Iniciaremos este percurso junto à costa, rumo a Viana do Castelo, onde atravessaremos o seu casco urbano em direcção aos 659 degraus que dão acesso ao seu famoso santuário, o de Santa Luzia, com vistas únicas para o Atlântico, daí faremos uma ligação até aos canos de água onde os vamos percorrer durante 2kms numa zona de trilho onde o equilíbrio será o nosso melhor aliado. Já em altitudes mais elevadas entraremos em plena Serra num grande planalto, os Garranos aqui pastam livremente e a vegetação é um misto da típica atlântica com a continental. Atravessamos o parque eólico e iniciamos a descida numa pequena zona técnica até Afife, onde iniciaremos outra zona de costa e faremos uma paragem para mergulhos numa praia. A principal dificuldade deste percurso reside na sua distância, sendo o tipo de terreno bastante agradável de percorrer e em grande parte fresco devido à proximidade da costa.

Deve Levar

Água min. 2L, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
. Kit de proteção individual (máscara e álcool gel - embora a máscara não seja de uso obrigatório ao ar livre mas pode ser necessário em caso de um acidente em que seja necessário uma maior aproximação dos participantes e do guia.

Informações Adicionais

A Green Trekker como empresa Safe & Clean segue as directrizes do governo e recomendações emanadas pela OMS e DGS no que diz respeito ao uso de equipamento de proteção individual e de distanciamento físico.
. Assim, nesta actividade, que tem lugar num espaço exterior, o uso de equipamento de protecção individual como a máscara não é obrigatório. Contudo será opção do participante usar ou não.
. Em contraponto a regra de distanciamento físico de 2 m lado a lado e 4 metros em fila é obrigatória e deve ser cumprida durante a atividade.
. Quem estiver infectado ou com sintomas do Covid 19 não pode participar nos nossos eventos.
. O incumprimento destas regras pode levar a exclusão da actividade.
. O guia terá consigo uma embalagem de gel desinfectante e máscaras em caso de necessidade
. nesta fase não é permitida a partilha de bastões, bem como de outro equipamento de uso individual
Dificuldade
5
Muito Difícil
Duração
11h
Distância
35Km
Desnível
1000m
Diogo Sá Lima
Guia:
Diogo Sá Lima

Reservas Fechadas!

20,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT n.º 508/2014 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro
Refeições
Outros não especificamente descritos como incluídos
Nº Mínimo de Participantes: 10

Reservas Fechadas!

Pedimos desculpa! :(

Este evento está esgotado, por isso não podemos aceitar mais reservas.

Ver Outros Eventos...