Douro Internacional - Miranda do Douro

Douro Internacional - Miranda do Douro

02
Mar
- Trekking

De 2 a 5 de Março, junte-se à GT e venha passar uns dias ao Douro Internacional. Com base nas Casas de Campo de Cimo da Quinta, em Miranda do Douro, iremos explorar trilhos tanto do lado espanhol como português, com especial destaque para a Cascata da Faia d'água de Alta, escarpas da Freixiosa e Arribas d'El Douro. 


Localização

02
Mar
-
20:00

Ponto de encontro: Casas de Campo de Cimo da Quinta - Chafariz- Pena branca (Miranda do Douro) - 5210-172 Miranda do Douro.

Coordenadas GPS
Lat: N 41° 32' 25.38"
Long: W 6° 15' 51.32"

Hora de Fim
16:00 (05-Mar-2019)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 2 Mar

Boas-vindas

Chegada às Casas de Campo de Cimo da Quinta, onde ficaremos hospedados três noites.
Domingo - 3 Mar

De Freixiosa ao leito escarpado do Rio Douro

Percurso

O nosso percurso começa na pequena aldeia de Freixiosa, que se situa no cimo das escarpas do Douro. Quase em frente à Ermida de Nossa Senhora do Castelo (Espanha), de onde a veremos amanhã, começaremos a descer em direção ao rio e ao primeiro miradouro, de onde poderemos admirar a imponência do Rio Douro. Percorreremos o montado de Azinheiras e passaremos num pequeno parque ecológico, “O sítio do Abutre”, onde nos poderemos aproximar do Rio Douro, até à sua cota de água. Aí, e com alguma sorte, poderemos admirar os inúmeros cardumes de carpas junto à foz de uma ribeira que ali desagua. Retomaremos o nosso percurso, indo ao encontro e seguindo as margens dessa ribeira, que nos levará de volta até a Freixiosa.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
3
Exigente
Duração
5h
Distância
11Km
Desnível
500m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Cruzeiro no Rio Douro

Neste cruzeiro poderemos, durante 1 hora, conhecer o Rio Douro de uma outra perspetiva. A de quem o navega e se sente envolvido pelas suas escarpas, com cerca de 250m nos seus pontos mais altos. Durante a nossa viagem, poderemos avistar os Grifos, as Águias e as Cegonhas Pretas, que habitam e nidificam nas margens escarpadas do Douro, bem como a diversidade da flora que nelas cresce e até poderemos ter a sorte de ver uma ou outra Lontra. Após o Cruzeiro, teremos uma pequena demonstração de voo de algumas aves que se encontram na Estação Biológica Internacional.
Segunda - 4 Mar

Pelos Moinhos de Água de Cuzcurrita e Fariza

Percurso

Cuzcurrita e Fariza são duas típicas aldeias da raia Espanhola, situadas no imponente planalto das Arribas D’El Douro. O nosso percurso terá inicio em Cuzcurrita e leva-nos até ás arribas bem escarpadas do Rio Douro, onde o poderemos avistar pela primeira vez. Daqui, seguiremos para nascente, até encontrarmos a ribeira de Mimbre, que acompanharemos algum tempo. Seguiremos pela raia Espanhola, acompanhados por alguns carvalhos e por uma imensidão de azinheiras, que ladeiam prados de pasto para o gado, até que chegaremos a Fariza. Aqui, descansaremos um pouco e retomaremos o nosso percurso de regresso a Cuzcurrita. Seguiremos as inebriantes e luxuriantes margens da ribeira de Mimbre, onde poderemos ver dezenas de moinhos de água, alguns recuperados, bem como a abundante flora e fauna que dela dependem. Deixaremos por momentos a ribeira para subirmos à Ermida de Nossa Senhora do Castelo, de onde poderemos avistar de novo o Rio Douro e as suas imponentes escarpas. Voltaremos a baixar ao vale da ribeira de Mimbre, que nos levará de volta a Cuzcurrita.

Deve Levar

Água (2L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
2
Moderado
Duração
5h
Distância
17Km
Desnível
350m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Jantar de grupo

Terça - 5 Mar

Entre os Pueblos e Brandilanes e Alcanices

Percurso

Voltamos ao planalto das Arribas D’El Douro para mais uma caminhada em terras de nuestros hermanos. O nosso percurso terá inicio em Brandilanes, uma típica aldeia da raia Espanhola. Daqui, seguiremos para nascente e percorreremos alguns kms por entre carvalhos e azinheiras, até chegarmos à Aldeia de Alcanices. Em Alcanices poderemos contemplar algumas curiosas formações graníticas e desceremos ao vale de La Ribeira, que nos levará de volta a Brandilanes, percorrendo as belíssimas margens desta ribeira. Teremos a oportunidade de ver algumas ruinas de moinhos de água e charcas, que fornecem um habitat perfeito para várias espécies animais. O som da água corrente e a vegetação verdejante vão acompanhar-nos até ao final da nossa caminhada.

Deve Levar

Água (1,5L), chapéu, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
2
Moderado
Duração
5h
Distância
11Km
Desnível
300m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Faça Já A Sua Reserva

290,00
Por pessoa - quarto duplo
330,00
Por pessoa - quarto single
O Preço Inclui:
3 noites de alojamento nas Casas de Campo de Cimo da Quinta, com pequeno-almoço;
3 caminhadas conduzidos por guia Green Trekker;
Cruzeiro no Rio Douro;
1 jantar de grupo;
Chá e bolachas durante os passeios pedestres;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT n.º 508/2014 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Transporte de ida e volta até ao Miranda do Douro;
Transporte até inicio dos percursos ;
Outras refeições;
Outros não especificamente referidos com incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 6

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 3: Exigente - Para estas caminhadas é necessária experiência prévia em caminhada e os participantes devem estar em boa forma física. No percurso poderemos encontrar desníveis acentuados e terreno mais difícil em algumas zonas do percurso. A duração da Caminhada poderá ser mais extensa, as distâncias a percorrer maiores e o ritmo imposto superior (menos paragens).

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 14 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Para a sua reserva ficar activa deve fazer o pagamento para o IBAN que lhe vai ser enviado por email. Deverá enviar comprovativo de pagamento para o nosso mail .

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar