Cordilheira de Ancares e Las Médulas

Cordilheira de Ancares e Las Médulas

New!
21
Abr
- Montanhismo
- Trekking
- Internacional

De 21 a 25 de Abril rumamos a norte e propomos-lhe uma viagem de sensações. Estaremos mais uma vez em Espanha, Galiza, instalados num pitoresco Pueblo de montanha, Piornedo. Bem conhecido pelas suas Pallozas (casas com telhados de colmo) e inserido na Serra de Ancares, está rodeado por montanhas e pastos verdejantes nos quais seremos brindados com toda a beleza natural das montanhas em plena Primavera. No outro extremo faremos uma incursão nas estranhas e fascinantes formações esculpidas pelo tempo, de cor vermelha, parte de uma zona mineira abandonada há mais de 2.000 anos.


Localização

21
Abr
-
19:00

Ponto de encontro: Hotel Piornedo - Piornedo

Hora de Fim
17:00 (25-Abr-2022)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Quinta - 21 Abr

Boas-Vindas

Chegada ao Hotel Piornedo e briefing depois do jantar.
Sexta - 22 Abr

Piornedo e os Pueblos das Pallozas

Percurso

O nosso dia e caminhada começam à porta do nosso hotel. Vamos mergulhar num imenso bosque de Carvalhos e Castanheiros que nos acompanharão ao longo do dia. Hoje será o dia das Pallozas, casas com telhados de colmo. Passaremos por várias aldeias, entre as quais Dónis, Xantes e Vilarello. A paisagem vai mudando ao longo do dia entre bosque e encostas verdejantes com pastos que abrigam o gado, vales profundos pintados pelas cores da primavera e picos salpicados de branco que nos vigiam na imensidão desta cordilheira.
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h
Distância
16Km
Desnível
800m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Sábado - 23 Abr

Ascensão ao Pico Miravalles

Percurso

Hoje pegamos nos carros e vamos até Balouta, um pequeno pueblo bem no Vale de Ancares. Começaremos o nosso dia a subir, primeiro suavemente e depois de forma mais intensa. Caminharemos nas encostas da Serra Bruiteira que nos levará ao Pico Miravalles (1.966m) que faz a ligação com a Serra da Corredoira. Uma vez chegados ao topo na zona de El Acebal faremos um trilho em crista até ao nosso destino. As vistas são deslumbrantes e teremos a sensação de estar no topo do mundo. Faremos uma paragem para descansar e comer numa esplanada incrível. Daqui será sempre a descer, também em trilho de crista que nos levará ao vale de Mingaton, onde apanharemos de novo alguns carvalhos. Em todo este percurso poderemos ter a sorte de ver alguns Sarrios. Percorreremos todo este vale que nos levará de volta a Balouta. De carro, passaremos pelo Puerto de Ancares para ver as vistas.
Dificuldade
4
Difícil
Duração
6h
Distância
12Km
Desnível
900m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Domingo - 24 Abr

Pico Mustallar - O Tecto de Lugo

Percurso

Sairemos de novo do Hotel e passaremos pelo Pueblo de Piornedo em direção ao monte. Subindo progressivamente entraremos em bosque de Carvalhos com alguns prados de pasto para o gado, que nos farão chegar a uma ponte sobre o Rio Veiga. Daqui até ao refúgio Los Extremeño será um salto e logo depois atingiremos o Collado La Mallada del Mustallar. Daqui seguiremos para o nosso "cume" e spot mais alto de toda a nossa jornada, Pico Mustallar (1935m). Aqui começaremos a descer lentamente ate ao Pico Los Lagos (1886m), Golada da Toca (1586m) e pouco depois estaremos a mergulhar num bosque de Vidoeiros bem junto à Fraga do Urso, que nos levará de novo a Piornedo.
Dificuldade
4
Difícil
Duração
7h
Distância
15Km
Desnível
1100m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Segunda - 25 Abr

Las Médulas - onde a Terra é vermelha

Percurso

Hoje acordaremos à primeira hora e faremos alguns kms, já a caminho de casa, para visitarmos uma das paisagens mais incríveis e únicas da Peninsula Ibérica, o Monumento Natural de Las Médulas. Estas milenares minas de ouro Romanas, intensamente exploradas pelo seu império, foram alvo da erosão dos elementos ao longo de centenas de anos e deram lugar a estas formações estranhas, imponentes e de rara beleza que nos farão parar a cada passo para as desfrutar. Faremos um percurso que percorre toda a zona mineira e que nos levará por bosques de carvalhos e castanheiros centenários que foram crescendo abrigados por estas formações.
Dificuldade
2
Moderado
Duração
5h
Distância
11Km
Desnível
450m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Informações Adicionais

Os programas de Fim de Semana, Expedições e Grandes Viagens Green Trekker tem como objetivo, viajar para locais longínquos e remotos, que possuam estilos e condições de vida diferentes da que estamos habituados, pelo que poderá ser uma experiência invulgar, que não nos é familiar ou confortável. Para este tipo de viagens de aventura devemos estar sempre preparados para enfrentar situações novas e de alguma forma imprevisíveis. Em alguns momentos e até mesmo quando tudo está programado, as coisas podem não correr como esperado, pelo que quando isso acontece, a compreensão, a boa disposição e a paciência e ponderação, serão sempre pontos a nosso favor e que nos ajudarão a ultrapassar as situações e a continuar a disfrutar da nossa viagem.

Este tipo de viagens é destinado apenas a pessoas que já tenham alguma experiencia neste tipo de atividades e estejam bem preparadas física e mentalmente, para as dificuldades e adversidades que frequentemente encontramos nestes ambientes naturais.

Em caso algum, deverá inscrever-se para este tipo de viagens se tem algum problema físico, ou outro, que o possa de alguma forma limitar no seu desempenho, colocando assim em perigo a sua integridade física, bem como a do grupo em que está integrado.


Faça Já A Sua Reserva

410,00
Por Pessoa - Quarto Duplo
560,00
Por Pessoa - Quarto Individual
O Preço Inclui:
4 noites de alojamento no Hotel Piornedo, com pequeno-almoço;
4 caminhadas conduzidos por guia Green Trekker;
1 jantar de grupo;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
O Preço Não Inclui:
Transporte de ida e volta até Piornedo;
Transporte até inicio dos percursos ;
Outras refeições;
Outros não especificamente referidos com incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 6

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 4: Difícil - Recomendamos estas Caminhadas a pessoas com experiência em Caminhada, boa condição física e que pratiquem exercício de forma regular. É necessária resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso. Os desníveis são consideráveis e o percurso poderá apresentar dificuldades técnicas acrescidas. As distancias a percorrer podem ser mais extensas, bem como a duração das mesmas e o ritmo imposto à Caminhada.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 14 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Para a sua reserva ficar activa deve fazer o pagamento para o IBAN que lhe vai ser enviado por email. Deverá enviar comprovativo de pagamento para o nosso email .

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar