
As Maias - Caminhada noturna na Aldeia de Broas
A 30 de Abril, quarta-feira, esta caminhada recupera as Maias, uma tradição pagã celebrada de 30 de Abril para 1 Maio. Ocorre em muitas zonas do país, com várias variantes, mas com o mesmo traço comum, colocar flores e ramos nas portas exteriores das casas. Mais ou menos elaborados consoante a zona do país e quem as colocava nas portas. Os ramos simbolizam a luz e a riqueza do ouro líquido o azeite, ramos de videira o vinho, espigas de cereais o pão, flores símbolo de felicidade e alegria.
Localização
Percurso
Deve Levar
Água, frontal ou lanterna, calçado apropriado a trekking e farnel.
António Manuel Ribeiro ( Titó )
Faça Já A Sua Reserva
Guia GT no terreno
Seguro de Acidentes Pessoais
Seguro de Responsabilidade Civil
Licença RNAAT nº 508/2014 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF
Transporte até ao ponto de encontro
Refeições
Outros não especificamente descritos como incluídos
Informações Importantes
Evento com Dificuldade Nível 2: Moderado - Acessível a todos aqueles que, mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde física e estão habituados a caminhar. No percurso poderemos encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso poderá ser mais difícil e acidentado. Em alguns casos as distâncias a percorrer poderão ser maiores, mas a dificuldade técnica será reduzida.
Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 13 anos.
Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.
Caso pretenda a emissão de recibo com o número de contribuinte, deverá facultar o mesmo ao guia no ato de pagamento.
Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.