À conquista dos fortes de Belém e da Trafaria

À conquista dos fortes de Belém e da Trafaria

14
Dez
- Temático
- Trekking

A 14 de Dezembro, sábado, convidamo-lo a acompanhar-nos numa aventura preenchida pela história militar do RAC, a unidade do Exército Português com a missão de assegurar a defesa costeira. Uma caminhada singular por terra e por água entre as duas margens do Tejo.


Localização

14
Dez
-
10:00

Ponto de encontro: Forte do Bom Sucesso (Junto à Torre de Belém).

Hora de Fim
16:30 (14-Dez-2019)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 14 Dez

Percurso

A nossa actividade inicia-se no Forte do Bom Sucesso com a visita ao Museu do Combatente junto à Torre de Belém. Seguimos em direcção ao Cais de Belém para apanharmos o barco até à Trafaria. Aqui apanhamos um trilho pelo pinhal, subimos o monte da Raposeira até chegarmos ao Forte com o mesmo nome. Neste Forte está instalada a 5ª Bateria de Costa da Raposeira. Este complexo bélico estava integrado num conjunto de oito Baterias de Artilharia de Costa do Exército que tinham como missão a defesa da zona costeira e da cidade de Lisboa. Continuamos o nosso trilho até chegarmos ao forte de Alpena. Situada em local privilegiado, podemos visualizar uma excelente perspectiva sobre a Arriba Fóssil da Costa da Caparica, das praias, do Forte do Búgio, da foz do Rio Tejo, da Serra de Sintra e da costa sul de Lisboa. Daqui, iniciamos o nosso caminho de volta descendo a arriba por um trilho técnico em direcção ao mar. Seguimos a linha de água até chegarmos à Trafaria onde apanhamos o barco de regresso a Lisboa.

Deve Levar

Água (1L), roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).

Informações Adicionais

Não Inclui: Bilhete do barco.
Dificuldade
2
Moderado
Duração
6h 30m
Distância
12Km
José Carlos Mogas
Guia:
José Carlos Mogas

Faça Já A Sua Reserva

15,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno;
Entrada no forte do Bom Sucesso
Chá e bolachas;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT n.º 1414/2016 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro;
Bilhete de barco
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 2: Moderado - Acessível a todos aqueles que, mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde física e estão habituados a caminhar. No percurso poderemos encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso poderá ser mais difícil e acidentado. Em alguns casos as distâncias a percorrer poderão ser maiores, mas a dificuldade técnica será reduzida.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 12 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar