À conquista da Serra de Montejunto

À conquista da Serra de Montejunto

07
Abr
- Trekking

A 7 de Abril, Domingo, desafiamo-lo para uma subida ao topo da Serra de Montejunto, também conhecida como a "Varanda da Estremadura", dada a soberba vista panorâmica que se tem da região oeste a partir deste local - desde o oceano até ao Tejo. Através de trilhos que nos conduzirão maioritariamente pela vertente Oeste da serra, entre bosques, áreas arbustivas e ruínas de conventos e ermidas, prepare-se para um dia repleto de aventura.


Localização

07
Abr
-
10:00

Ponto de encontro: Capela da aldeia do Pereiro.

Coordenadas GPS
Lat: N 39°10'55.3"
Long: W 9°05'22.8"

Hora de Fim
16:30 (07-Abr-2019)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Domingo - 7 Abr

Percurso

Num percurso que se desenvolve integralmente na Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, partiremos da Capela do Pereiro em direcção a Norte, passando numa primeira fase pela aldeia da Tojeira e moinho da Chineira até atingirmos o anfiteatro natural onde se localiza a aldeia de Pragança. Antes da povoação tomaremos um trilho que nos levará, através dum bosque, a subir até à belíssima Penha do Meio Dia. A partir deste miradouro natural, seguiremos até ao Picoto da Texugueira, para depois descermos ao extraordinário souto que envolve o Centro de Interpretação Ambiental e a Real Fábrica do Gelo. Passando pela antiga esquadra nº 11 da força aérea, chegaremos ao início da "calçada dos frades" que nos conduzirá ao ponto mais alto do nosso percurso e ás ruínas do convento Dominicano e capela de Nossa Senhora das Neves . O regresso ao local de inicio será feito por um trilho com passagem junto ao Moinho do Céu e por uma descida numa zona de Pinheiros-mansos.

Deve Levar

Água, roupa de chuva, calçado apropriado (com rasto) e farnel.
Caneca para beber o chá. (Não fornecemos copos por motivos ambientais)

Regras Especiais

É aconselhado o uso de botas devido ao tipo de terreno.

ATENÇÃO:
Este evento está classificado como difícil. Só é aconselhado a quem se encontra em boa forma física e está habituado a longas caminhadas.
Dificuldade
4
Difícil
Duração
6h 30m
Distância
15Km
Desnível
750m
Zé Cruz
Guia:
Zé Cruz

Faça Já A Sua Reserva

15,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno
Chá e bolachas
Seguro de acidentes pessoais
Seguro de Responsabilidade Civil
Licença RNAAT n.º 1414/2016 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNFna Natureza pelo ICNF
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro
Refeições
Outros não especificamente descritos como incluídos
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 4: Difícil - Recomendamos estas Caminhadas a pessoas com experiência em Caminhada, boa condição física e que pratiquem exercício de forma regular. É necessária resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso. Os desníveis são consideráveis e o percurso poderá apresentar dificuldades técnicas acrescidas. As distancias a percorrer podem ser mais extensas, bem como a duração das mesmas e o ritmo imposto à Caminhada.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 15 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar