À conquista da Serra de Montejunto

À conquista da Serra de Montejunto

14
Nov
- Trekking

A 14 de Novembro, Sábado, desafiamo-lo para uma subida ao topo da Serra de Montejunto, também conhecida como a "Varanda da Estremadura", dada a soberba vista panorâmica que se tem da região oeste a partir deste local - desde o oceano até ao Tejo. Através de trilhos que nos conduzirão maioritariamente pela vertente Ocidental da serra, entre bosques, áreas arbustivas e ruínas de conventos e ermidas, prepare-se para um dia repleto de aventura.


Localização

14
Nov
-
10:00

Ponto de encontro: Capela da aldeia do Pereiro.

Coordenadas GPS
Lat: N 39°10'55.3"
Long: W 9°05'22.8"

Hora de Fim
16:30 (14-Nov-2020)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 14 Nov

Percurso

Num percurso que se desenvolve integralmente na Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, partiremos da Capela do Pereiro em direcção a Norte, passando numa primeira fase pela aldeia da Tojeira e moinho da Chineira até atingirmos o anfiteatro natural onde se localiza a aldeia de Pragança. Antes da povoação tomaremos um trilho que nos levará, através dum bosque, a subir até à belíssima Penha do Meio Dia. A partir deste miradouro natural, seguiremos até ao Picoto da Texugueira, para depois descermos ao extraordinário souto que envolve o Centro de Interpretação Ambiental e a Real Fábrica do Gelo. Passando pela antiga esquadra nº 11 da força aérea, chegaremos ao início da "calçada dos frades" que nos conduzirá ao ponto mais alto do nosso percurso e ás ruínas do convento Dominicano e capela de Nossa Senhora das Neves . O regresso ao local de inicio será feito por um trilho com passagem junto ao Moinho do Céu e por uma descida numa zona de Pinheiros-mansos.

Deve Levar

. Água (2L), chapéu, protector solar, roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel;
. Kit de protecção individual (máscara e álcool gel - embora a máscara não seja de uso obrigatório ao ar livre mas pode ser necessário em caso de um acidente em que seja necessário uma maior aproximação dos participantes e do guia;
- Bastões de caminhada.

Informações Adicionais

. A Green Trekker como empresa Safe & Clean segue as directrizes do governo e recomendações emanadas pela OMS e DGS no que diz respeito ao uso de equipamento de proteção individual e de distanciamento físico.
. Assim, nesta actividade, que tem lugar num espaço exterior, o uso de equipamento de protecção individual como a máscara não é obrigatório. Contudo será opção do participante usar ou não.
. Em contraponto a regra de distanciamento físico de 2 m lado a lado e 4 metros em fila é obrigatória e deve ser cumprida durante a atividade.
. Quem estiver infectado ou com sintomas do Covid 19 não pode participar nos nossos eventos.
. O incumprimento destas regras pode levar a exclusão da actividade.
. O guia terá consigo uma embalagem de gel desinfectante e máscaras em caso de necessidade
É aconselhado o uso de botas devido ao tipo de terreno.

ATENÇÃO:
Este evento está classificado como difícil. Só é aconselhado a quem se encontra em boa forma física e está habituado a longas caminhadas.
Dificuldade
4
Difícil
Duração
6h 30m
Distância
15Km
Desnível
750m
Zé Cruz
Guia:
Zé Cruz

Reservas Fechadas!

15,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
- Guia GT no terreno;
- Seguro de acidentes pessoais;
- Seguro de Responsabilidade Civil;
- Licença RNAAT n.º 1414/2016 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNFna Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
- Transporte até ao ponto de encontro;
- Refeições;
- Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 10

Reservas Fechadas!

Pedimos desculpa! :(

A data de reserva deste evento foi ultrapassada, por isso não podemos aceitar mais reservas.

Ver Outros Eventos...