Monte da Lua - Serra de Sintra

Monte da Lua - Serra de Sintra

01
Maio
- Trekking

No feriado de 1 de Maio, quarta-feira, vamos celebrar a data com uma caminhada moderada, nos levará  a explorar o Monte da Lua ou Serra de Sintra, num autêntico carrossel de subidas e descidas procurando os lugares mais emblemáticos desta serra. 


Localização

01
Maio
-
09:00

Ponto de encontro: Estacionamento na Praça Dom Fernando II, Largo de São Pedro de Penaferrim (temos de começar cedo pois o estacionamento vai encher com os festejos do 1º de Maio).

Coordenadas GPS
Lat: N 38.790258
Long: W -9.379466

Hora de Fim
14:00 (01-Maio-2024)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Quarta - 1 Maio

Percurso

O percurso inicia-se na Praça Dom Fernando II, no Largo São Pedro de Penaferrim (Sintra), local do famoso mercado que se realiza ao 2º e 4º Domingo de cada mês. Iremos percorrer as ruelas e algumas escadinhas de São Pedro de Penaferrim até à Vila de Sintra, para depois subirmos os desafiantes caminhos da Quinta da Amizade ou Vila Sassetti, Penedo da Amizade, encosta dos Castelo dos Mouros até alcançarmos o Miradouro da Santa Eufémia, o ponto mais alto da nossa caminhada. Aqui chegados, faremos uma merecida pausa e vamos juntar-nos às celebrações do dia 1 de Maio, que se realizam todos os anos no terreiro da Ermida de Santa Eufémia, que neste dia terá as suas portas abertas. A homenagem a este dia remonta ao dia 1 de Maio de 1886, quando uma greve foi iniciada na cidade norte-americana de Chicago com o objetivo de conquistar melhores condições de trabalho, principalmente a redução da jornada de trabalho diária, que chegava a 17 horas, para 8 horas e que se fixou, na maioria dos países industrializados, até aos dias de hoje. No calendário litúrgico, este dia celebra a memória de São José Operário, o santo padroeiro dos trabalhadores. Após o convívio, continuamos o nosso percurso descendo o Trilho do Monarca até ao nosso ponto de encontro, onde poderemos deliciar-nos com uma bela Queijadinha de Sintra, num dos muitos locais típicos existentes na Praça Dom Fernando II.

Deve Levar

Água, chapéu, roupa de chuva, calçado apropriado e farnel.
Dificuldade
2
Moderado
Duração
5h
Distância
10Km
Noémia Palmer
Guia:
Noémia Palmer


Faça Já A Sua Reserva

10,00
Por Pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno;
Seguro de Acidentes Pessoais e Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT nº 508/2014 do Turismo de Portugal e reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Deslocação até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente referidos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 6

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 2: Moderado - Acessível a todos aqueles que, mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde física e estão habituados a caminhar. No percurso poderemos encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso poderá ser mais difícil e acidentado. Em alguns casos as distâncias a percorrer poderão ser maiores, mas a dificuldade técnica será reduzida.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 11 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Caso pretenda a emissão de recibo com o número de contribuinte, deverá facultar o mesmo ao guia no ato de pagamento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar