Travessia do Maciço de Sicó

Travessia do Maciço de Sicó

New!
05
Maio
- Trekking

Dia 5 de Maio, sábado, prepare-se para uma desafiante travessia - circular - que percorre parte do Maciço de Sicó. Num total de 24 km iremos passar por alguns dos locais mais emblemáticos desta serra - tais como as Buracas de Casmilo, o miradouro da Srª do Círculo, a Mata da Alfarda e o Vale de Rio de Mouros.


Localização

05
Maio
-
10:00

Ponto de encontro: Museu e Ruínas Romanas de Conímbriga

Coordenadas GPS
Lat: N 40° 05' 55.3"
Long: W 8° 29' 23.9"

Hora de Fim
18:00 (05-Maio-2018)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Sábado - 5 Maio

Percurso

No maciço de Sicó, do ponto de vista geológico predominam os calcários, rochas altamente permeáveis, que levam a que a água se infiltre rapidamente circulando em cavidades no subsolo. Este facto torna-se bastante evidente em todo o Vale do Rio dos Mouros, que durante grande parte do ano não apresenta qualquer caudal, conferindo uma grande diversidade paisagística consoante a época do ano. Para além do Vale do Rio dos Mouros e da Mata da Alfarda - onde encontraremos uma floresta de pinheiro-manso com a presença de espécies mediterrânicas como o carvalho cerquinho, associado a azinheira e ao sobreiro -, um dos locais mais emblemáticos da nossa caminhada será o marco geodésico da Srª do Círculo - 406 m - de onde teremos amplas vistas sobre esta fascinante paisagem serrana, e a beleza agreste do surpreendente Vale das Buracas de Casmilo.

Deve Levar

Água (por participante mínimo de 2L), chapéu, protetor solar, calçado apropriado e farnel.

Regras Especiais

. Aconselhado a quem está habituado a caminhadas com bastante desnível.

. O nível da água na cascata será coincidente com a quantidade de precipitação caída nos dias/semanas anteriores à realização deste evento.
Dificuldade
4
Difícil
Duração
8h
Distância
24Km
Desnível
1100m
Quirino Tomás
Guia:
Quirino Tomás

Faça Já A Sua Reserva

15,00
Por Pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno
Seguro de Acidentes Pessoais
Seguro de Responsabilidade Civil
Licença RNAAT nº 508/2014 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro
Refeições
Outros não especificamente descritos como incluídos
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 4: Difícil - Recomendamos estas Caminhadas a pessoas com experiência em Caminhada, boa condição física e que pratiquem exercício de forma regular. É necessária resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso. Os desníveis são consideráveis e o percurso poderá apresentar dificuldades técnicas acrescidas. As distancias a percorrer podem ser mais extensas, bem como a duração das mesmas e o ritmo imposto à Caminhada.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 16 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar