Na Rota das Monjas de Cister

Na Rota das Monjas de Cister

29
Abr
- Trekking

A 29 de Abril, Domingo, o nosso percurso leva-nos ao quase desconhecido mosteiro de Santa Maria de Cós, um dos mais importantes mosteiros femininos da Ordem de Cister, ao qual faremos uma visita guiada no final da caminhada. Os surpreendentes trilhos que se estendem pela sua envolvente, a pitoresca capela da Santa Rita e o Santuário de Nossa Sra da Luz serão outros dos pontos altos. 


Localização

29
Abr
-
10:00

Ponto de encontro: Parque de estacionamento do Mosteiro de Santa Maria de Cós

Hora de Fim
15:00 (29-Abr-2018)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Domingo - 29 Abr

Percurso

Partindo do nosso ponto de encontro, faremos um pequeno trajecto pelo centro da aldeia de Cós, percorrendo depois uma área florestal até atingirmos o santuário de Nossa Senhora da Luz. A partir daqui e após atravessarmos a aldeia de Castanheira, seguiremos por entre pomares até à fonte Santa e ao fantástico trilho entre mata tipicamente mediterrânica que faz a ligação à capela de Santa Rita, com uma espetacular localização sobre a região. Terminaremos o percurso com a chegada ao Mosteiro de Santa Maria de Cós e com uma visita guiada à sua história curiosidades e ao impacto que o mesmo teve na região.

Deve Levar

Água, chapéu, roupa de chuva, calçado apropriado e farnel.
Caneca para beber o chá. (Não fornecemos copos por motivos ambientais)
Dificuldade
2
Moderado
Duração
5h
Distância
10Km
Andreia Santos
Guia:
Andreia Santos

Faça Já A Sua Reserva

10,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno
Chá e Bolachas
Visita guiada ao Mosteiro
Seguro de Acidentes Pessoais
Seguro de Responsabilidade Civil
O Preço Não Inclui:
Deslocação até ao ponto de encontro
Refeições
Outros não especificamente referidos como incluídos
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 2: Moderado - Acessível a todos aqueles que, mesmo não tendo grande preparação física, estão de boa saúde física e estão habituados a caminhar. No percurso poderemos encontrar alguns desníveis mais acentuados e zonas onde o piso poderá ser mais difícil e acidentado. Em alguns casos as distâncias a percorrer poderão ser maiores, mas a dificuldade técnica será reduzida.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 10 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar