Gerês na primavera

Gerês na primavera

14
Jun
- Trekking

De 14 a 17 de Junho convidamo-lo a descobrir alguns dos segredos mais bem guardados da serra do Gerês, por trilhos que nos conduzem a alguns dos lugares mais selvagens da região. Desde prados que servem de pasto aos garranos, florestas e bosques a perder de vista, cascatas e rios  deixe-se seduzir pelas paisagens marcantes deste territóri


Localização

14
Jun
-
21:00

Hora de Fim
18:00 (17-Jun-2018)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Quinta - 14 Jun

Boas vindas e Briefing

Chegada ao Hotel Baltazar (www.baltazarhotel.com)
Sexta - 15 Jun

Trilho das 7 Pontes

Percurso

O percurso tem início na Portela do Homem, na fronteira com Espanha. O nosso rumo será para Sul e em direção à Serra Amarela de onde desceremos pelo idílico Vale do Rio Homem. Assim que começamos a descer mergulhamos num mar de verde e vegetação luxuriante que nos leva ao encontro do Rio Homem. Acompanharemos o Rio em todo o seu curso passando por locais de rara beleza natural. A caminho da primeira ponte no Ribeiro das Gramelas, spot onde nos podemos refrescar, poderemos ver a Barragem de Vilarinho das Furnas. Seguiremos este Ribeiro até que ele desagua no Rio Homem e passaremos pela 2ª ponte. Entraremos aí na Mata da Albergaria e passaremos bem perto da Barragem de Vilarinho das Furnas. Neste ponto começaremos a fazer o regresso, sempre acompanhando o rio e as suas cascatas e lagoas de água cristalina.

Deve Levar

Levar: água, chapéu, protector solar, calçado apropriado e farnel.
Caneca para beber o chá (Não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
3
Exigente
Duração
5h
Distância
11Km
Desnível
500m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó
Sábado - 16 Jun

Pé de Cabril

Percurso

Voltamos de novo à Casa de Leonte para iniciarmos o nosso percurso. Sairemos rumo a Norte e em direção à fraga do Pé de Cabril (1.235m). Passaremos pelo Prado do Tirolirão e no sopé do Pé de Cabril em direção ao Prado Amarelo. A vegetação predominante que nos acompanhará ao longo do dia é composta por Urze, Tojo, Giestas e Carqueja. Daqui seguiremos em direção ao Campo do Gerês passando pelo Prado Gamil, onde almoçaremos. No regresso a paisagem predominante passará a ser a imponente Barragem de Vilarinho das Furnas que nos acompanhará até ao Pé de Cabril.

Deve Levar

Levar: água, chapéu, protector solar, calçado apropriado e farnel.
Caneca para beber o chá (Não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h
Distância
14Km
Desnível
800m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Jantar de Grupo

Domingo - 17 Jun

Pedra Bela/Cascata do Rio Arado e Vale Teixeira

Percurso

O percurso do Vale Teixeira desenvolve-se em plena Serra do Gerês ao longo de um percurso exigente mas que desvenda algumas das maravilhas naturais deste Parque Natural. Iniciamos o nosso trilho num caminho florestal próximo da Pedra Bela e que liga a um trilho antigo, entre os meandros da Serra, que nos conduz ao magnífico Vale Teixeira. Depois de o percorrermos atingimos a Portela da Presa e por fim Leonte onde termina o nosso percu

Deve Levar

Levar: água, chapéu, protector solar, calçado apropriado e farnel.
Caneca para beber o chá (Não fornecemos copos por motivos ambientais).
Dificuldade
3
Exigente
Duração
6h
Distância
13Km
Desnível
600m
Miguel Vilardebó
Guia:
Miguel Vilardebó

Faça Já A Sua Reserva

290,00
Por pessoa em quarto duplo
335,00
Por pessoa em quarto single
O Preço Inclui:
• 3 noites de alojamento no Hotel Baltazar na vila do Gerês
• 1 jantar
• 3 dias de caminhadas com um guia da Green Trekker
• Chá e biscoitos durante os passeios pedestres
• Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil
1 Tshirt técnica GT
O Preço Não Inclui:
• Transporte até a vila do Gerês
• Restantes refeições
• Transporte para os percursos
• Itens não mencionados no programa
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 3: Exigente - Para estas caminhadas é necessária experiência prévia em caminhada e os participantes devem estar em boa forma física. No percurso poderemos encontrar desníveis acentuados e terreno mais difícil em algumas zonas do percurso. A duração da Caminhada poderá ser mais extensa, as distâncias a percorrer maiores e o ritmo imposto superior (menos paragens).

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 14 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Para a sua reserva ficar activa deve fazer o pagamento para o IBAN que lhe vai ser enviado por email. Deverá enviar comprovativo de pagamento para o nosso mail .

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar