Currais da Serra Amarela

Currais da Serra Amarela

New!
13
Maio
- Trekking

No Domingo, 13 de Maio. Iremos explorar alguns dos currais da Serra Amarela, assim como subir ao ponto mais alto da mesma na Louriça situada entre os limites de Ponte da Barca e Terras de Bouro.


Localização

13
Maio
-
10:00

Ponto de encontro:

Coordenadas GPS
Lat: 41°52'02.2"N
Long: 8°11'53.7"W

Hora de Fim
18:00 (13-Maio-2018)
A hora de fim é aproximada. Esta hora pode alterar-se, conforme as condições e os participantes.

Abrir mapa
Domingo - 13 Maio

Percurso

Este percurso tem inicio junto ao Castelo de Lindoso classificado como monumento nacional datado do século 12, e que se encontra em perfeito estado de conservação. A partir dai será uma subida infindável que colocará à prova a resistência de qualquer trekker com experiência. Durante esta ascensão passaremos por diversos currais que serviram de abrigo aos pastores para vigiar o gado em tempos idos. O Curral da Travanquinha, o de Porto Chão, ou do do Rio da Perdiz todos em perfeito estado. As vistas no ponto mais alto são absolutamente únicas, desde a Serra de Santa eufémia à da Cabreira passando por a Peneda e o Gerês, daqui é possível ver tudo.

Regras Especiais

Este percurso é destinado a quem tem bastante experiência em Caminhar e uma excelente condição física. A resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso são preponderantes. O percurso pode apresentar desníveis acentuados assim como longos períodos de subida constante as paragens são obrigatoriamente mais curtas.
Dificuldade
4
Difícil
Duração
8h
Distância
22Km
Desnível
1180m
Diogo Sá Lima
Guia:
Diogo Sá Lima

Faça Já A Sua Reserva

15,00
Por pessoa
O Preço Inclui:
Guia GT no terreno;
Chá e bolachas;
Seguro de acidentes pessoais;
Seguro de Responsabilidade Civil;
Licença RNAAT nº 508/2014 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
Transporte até ao ponto de encontro;
Refeições;
Outros não especificamente descritos como incluídos.
Nº Mínimo de Participantes: 10

Informações Importantes

Por favor, leia atentamente antes de se inscrever.

Evento com Dificuldade Nível 4: Difícil - Recomendamos estas Caminhadas a pessoas com experiência em Caminhada, boa condição física e que pratiquem exercício de forma regular. É necessária resistência física e vontade para ultrapassar alguns pontos mais complicados do percurso. Os desníveis são consideráveis e o percurso poderá apresentar dificuldades técnicas acrescidas. As distancias a percorrer podem ser mais extensas, bem como a duração das mesmas e o ritmo imposto à Caminhada.

Limite de Idade: Devido à natureza e/ou dificuldade deste evento, todos os participantes devem ter, pelo menos, 16 anos.

Seguro: A sua inscrição é obrigatória, para que possamos ativar o seu seguro. Sem fazer a inscrição online, não poderá participar neste evento.

Se está a inscrever mais do que uma pessoa, preencha um formulário por cada participante para que possamos ativar o seguro.

Obrigado!

A sua inscrição foi enviada. Irá receber um email de confirmação. Se não encontrar o email, por favor verifique a sua pasta de spam.
Fazer Nova Reserva

Pedimos desculpa! :(

Algo não funcionou e não nos foi possível processar a sua inscrição. Por favor tente mais tarde.
Fechar